Com grandes dimensões e capacidade para até sete passageiros, teoricamente é um SUV – ou SAV, na denominação da BMW –, mas tem comportamento e desempenho de carro esportivo. O motor,…é diesel! Acredita?

 

064-1

PARECIA IMPENSÁVEL imaginar um motor diesel vir sob a chancela do departamento “M” da BMW, o mesmo que desenvolve carros de altíssima performance para a marca alemã. Mas foi uma grata surpresa andar no X5 M50d que abriga esse fantástico seis cilindros em linha. O grande destaque desse poderoso motor pode ser creditado à presença dos três turbos e da injeção direta common rail. Não, você não leu errado, são três turbos, cada um com sua função pré- -determinada para cada estágio do seu funcionamento.

064-2

A marca usa há algum tempo a tecnologia BMW TwinPower Turbo nos propulsores Diesel de seis cilindros; entretanto, foram os pioneiros em apresentar um motor que aplica o sistema de carga escalonada agregando uma terceira unidade de turboalimentação: são duas unidades pequenas, coordenadas com uma de maior tamanho. A alimentação do fluxo de gases de escapamento para o acionamento dos turbocompressores e a alimentação dos cilindros foi concebida de tal maneira que as três unidades de superalimentação se complementem de modo ideal em qualquer faixa de rotação. Esse Diesel coloca à disposição do motorista 381 cv de potência…

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 70! COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s