O que seria mais fácil, montar um touro de briga numa arena ou trazer um Lamborghini para Nürburgring.
Este carro é da classe abaixo dos 7 minutos!

 

036-1

‘O que dizer para os rivais hospedados sob o mesmo teto? O novo Aventador SV trucidou o recorde do traçado Nordschleife, marcando 6’59”73, que antes estava na casa dos 10 s anotado por alguns Porsche 918 Spyder de R$ 4,7 milhões (na Europa). Maurizio Reggiani, diretor de pesquisa e desenvolvimento de Saint’Agata não consegue tirar o sorriso do rosto, e diz: “vem mais por aí”. Ou menos, na verdade, “uns três segundos a menos”.

“Somos apenas uma empresa pequena”, ele diz, ”e não temos a exclusividade de uso da pista de Nürburgring por grandes períodos. Tivemos 15 minutos, suficiente para uma volta lançada apenas, e percebemos alguns erros do piloto de testes em alguns pontos”.

036-2.jpg

Qualquer coisa relacionada a números em Nürburgring impacta imediatamente toda uma cadeia de informação que desagua na indústria e nas comunidades apaixonadas – o piloto de teste Marco Mapelli reconheceu que pelo menos dois segundos viriam com mais algumas voltas – que influenciam muito a imagem do carro e da marca. Com supercarros e híbridos obscenamente rápidos ostentando números impressionantes, criou-se uma nova categoria de hipercarros, na qual o ancestral do Aventador, o Countach, fazia parte há 40 anos, mas não o Aventador SV atual, um esportivo à moda antiga. Porém, bastou que se sugerisse que o SV poderia ser mais rápido que o sensacional 918, para que ele se transformasse no assunto do momento.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 70! COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s