EXCLUSIVIDADE MUNDIAL! Fomos os únicos a andar no Vulcan de 800 cv nas montanhas de Goodwood.
Depois Andy Palmer, chefão da Aston, nos contou seu grande plano…

 

076-1.jpg

MANUAL DO PROPRIETÁRIO do novo Aston Martin Vulcan traz informações sobre como conduzi-lo em velocidade. Não acredito que o piloto Darren Turner tenha lido, afinal este hipercarro de 800 cv e R$ 10,5 milhões (na Europa) tem apenas dois dias de  vida. Foi terminado as três da manhã, fez um pequeno teste no aeroporto de Turweston ao amanhecer (“andei com ele apenas em linha reta”, diz Turner), antes de ser carregado no caminhão que o trouxe para o Festival de Velocidade de Goodwood, onde apareceu publicamente pela primeira vez. Este é o primeiro protótipo, mas já está vendido a um colecionador suíço que também tem um protótipo One-77 e está sentado ali ao lado da pista, de olho no que faremos com o carro dele.

076-4

Os fiscais nos acenam e o piloto oficial da Aston sai patinando com os frios pneus slick que provocam uma entortada em plena reta, para desespero do nosso espectador especial – ele tem um motor V12 de 7.0 litros, o mais potente aspirado já feito pela Aston – enquanto o limitador ‘bate’ nos 7.400 rpm acompanhado de um ronco feroz. Mais tarde ou veria no Youtube que uma nuvem de fumaça branca dos pneus se formou na traseira, acompanhada de duas línguas de fogo nos escapamentos do Vulcan, mas aqui dentro dele nem percebi isso. Há espelhos retrovisores nos para-lamas, mas no momento só consigo me concentrar na pista totalmente cercada por árvores que formam um túnel verde e na primeira curva à direita, à qual nos aproximamos numa velocidade alarmante.

076-3

Apesar do controle de tração através dos freios, o Vulcan se comporta de forma natural e incrivelmente rápida: este é um carro análogo ao Bugatti Veyron, pois sempre passa a impressão de que seus dotes dinâmicos superarão os limites do seu corpo. Você sente o sangue se transferindo das pernas para o torso nas arrancadas, dando a estranha impressão que seus membros inferiores estão vazios.Porém, diferente do Veyron, a impressão é de que o piloto profissional ali do lado não é exigido em nada para controlar o 076-2carro. Ele apenas se senta ali e vai controlando o Vulcan através de movimentos suaves, sem ser desafiado. Porém, sei que seu controle de tração mental está enviando centenas de informações a  seu pé direito e mãos que realizam movimentos quase imperceptíveis que evitam que o carro esbarre nos guardrails e vegetação…

 VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 70. COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s