Contrariando a tendência das fabricantes brasileiras de que faixas e enfeites fazem um carro esportivo, a Renault fez um bom trabalho com a aparência, comportamento e desempenho do Sandero RS

 

046-1

O NOVO SANDERO RS, além de mudanças estéticas externas e internas, trouxe transformações surpreendentes de motor, câmbio, suspensões e freios. Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina, ele recebeu motor de 2,0 litros aspirado, que desenvolve 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de seis marchas com relações mais curtas. O sistema de exaustão tem cano de escapamento com 0,5 mm a mais de diâmetro, novo silencioso traseiro e saída dupla, proporcionando um som envolvente e contribuindo para a performance do RS.

046-2

De acordo com a Renault, ele atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em oito segundos. Independente dos dados de medição, e dentro da sua proposta construtiva, o RS realmente proporciona um grande prazer ao ser dirigido esportivamente, além de poder ser usado tranquilamente no dia a dia.

A Renault Sport é uma divisão voltada para o desenvolvimento de veículos esportivos e do automobilismo. Foi criada por ocasião da fusão dos departamentos de competição da Alpine e da Gordini e hoje é responsável por fabricar, projetar, desenvolver e comercializar uma gama completa de carros de alto desempenho e de corrida. São três os níveis de esportividade oferecidos pela divisão: GT Line, com mudanças estéticas; GT, além da estética, tem preparação na mecânica; e a linha RS, que representa o máximo desempenho.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 70! COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s