Feito no Paraná, novo topo de linha do compacto premium tem motor 2.0 de 220 cv, e chega a 250 km/h – marca inédita para um nacional.
Melhor ainda, ele é mais barato que o importado

 

034-1

RANKING DOS CARROS nacionais mais velozes de todos os tempos tem um novo primeiro colocado: o Audi A3 Sedan Ambition 2.0 Turbo FSI, de 220 cv de potência. A configuração topo de linha do compacto premium de três volumes é o segundo produto a sair da linha de montagem de São José dos Pinhais (PR) nesta retomada da fabricação local pela marca, iniciada em outubro, com o A3 Sedan 1.4 flex. Com a velocidade máxima de 250 km/h anunciada pela Audi, limitados eletronicamente, o novo A3 Sedan Ambition ultrapassa o crossover médio BMW X3 xDrive 35i M Sport, produzido desde agosto em Araquari (SC), que atinge os 240 km/h de final. Apesar do curto reinado neste quesito, no entanto, o BMW com motor de 3,5 litros e 306 cv continua sendo o mais rápido, ao acelerar de zero a 100 km/h em apenas 5,6 segundos, contra 6,9 s do Audi (de acordo com as fábricas).

034-3

Além do novo conjunto mecânico, A3 Sedan Ambition dispõe de uma ampla gama de itens de série que inclui bancos em couro com ajustes elétricos para o motorista, ar-condicionado de duas zonas, freio de estacionamento elétrico e o teto panorâmico “Open Sky”. Como opcionais, são disponíveis o rádio MMI Plus com navegador integrado e o pacote Assistance Plus, formado pelos assistentes Active Lane Assist (mudança de faixa de rolamento), Auto Park (estacionamento 034-2automático) com câmera de ré, controle de velocidade adaptativo, computador de bordo com tela colorida e sistema de partida sem chave (Keyless Go). E mesmo com tudo isso, um fato raro: o preço do A3 Sedan 2.0 nacional caiu R$ 2.200 em relação ao importado, e passa a custar R$ 137.990…

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 72! COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s