Os carros de hoje não são mais tão ‘velha guarda’ como este enorme sedã de luxo alemão. Quem precisa de evolução com a ótima sétima geração do Série 7?

 

026-1

Para quem é visto como conservador, tradicional, o novo Série 7 da BMW é, na prática, um eterno aprendiz. Não apenas por seu aclamado conjunto propulsor, pelo silêncio absoluto dentro de sua cabine ou de seu impressionante chassi – tradicionais num BMW – mas por seu enorme arsenal tecnológico embarcado em sua enorme estrutura de alumínio, fibra de carbono e magnésio. (Materiais escolhidos para a nova orientação de Munique para corte de peso – 130 kg – e aumento de rigidez, possíveis num carro de baixa escala e faixa de preço como o Série 7).

026-3

Um exemplo. Você está trafegando por uma reta levemente ondulada de mão dupla, cercado por madeira tratada e laqueada, couro extra macio e detalhes de alumínio. À sua frente, um ‘headup display’ tão vívido que você tenta pegá-lo. Mais a frente as grades em forma de rins abrem-se a fecham-se de acordo com a necessidade de refrigeração. O piloto automático controla a velocidade, assim como o Alerta de Saída de Faixa, integrado à direção elétrica do Série 7, que mantém a trajetória ideal e segura. Tudo parece sereno, mas 026-2então tudo muda. Sua música preferida começa a tocar num volume mais baixo que você deseja e nesse instante chega uma chamada no seu celular. Imediatamente você coloca seu dedo em frente à tela do iDrive e rejeita a chamada. Logo depois aponta seu dedo indicador à tela e simula a rotação de um botão. Como mágica, uma tela de volume do sistema Bower & Wilkins aparece e o volume vai subindo de acordo com sua ordem. Será que o comando por gestos é mais fácil e seguro do que um botão convencional no console? Discutível, mas certamente um botão convencional não lhe arrancaria um sorriso…

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 72! COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s