A Jaguar deixa de se inspirar na Audi e adota estratégia de um XF que se parece com um… XE, mas com espaço traseiro decente

 

022-1

VOCÊ VAI JURAR QUE O novo Jaguar XF é mais longo que seu antecessor: com seu pequeno espaço entre o arco de roda e o para-choque, a impressão é que a lateral se alonga, ajudada pela tampa do porta-malas que parte do eixo traseiro. Tudo isso faz com que o novo XF pareça mais longo. Ele está com 4.954 mm de comprimento, mas 7 mm mais curto que o modelo anterior, e 3 mm mais baixo também.

022-2

Se você já se sentou no banco traseiro de um XF antigo, certamente ele não está na sua lista de desejos. O novo parece ser mais baixo e curto, mas o desenho de seu teto, somado à maior distância entre-eixos, criou um espaço extra que,segundo a Jaguar, é o maior em sua categoria, maior até que o dos rivais BMW Série 5, Classe E e Audi A6. Realmente o espaço para pernas é enorme. Os 15 mm extras no entre-eixos, que agora soma 2.960 mm, fazem diferença, o espaço para cabeça aumentou e a visão lá de trás está menos claustrofóbica. O porta-malas aumentou também, tem capacidade para 540 litros e ganhou 7 mm extras.

022-3Portanto, o novo XF parece maior, mas é menor, porém, tem mais espaço interno. É o tipo da arrumação que parece mágica, possível apenas num carro totalmente novo, e o XF marca a segunda aparição da plataforma maleável de alumínio. Maleável na forma, não na rigidez  Assim como no XE anterior, a suspensão dianteira é composta por triângulos duplos e a traseira ‘Integral Link’, com carroceria feita com 75/25% distribuídos entre alumínio e aço, enquanto o anterior era 100% aço…

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 72! COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s