Com design mais dinâmico e sistemas de tração que tiram o carro sozinhos do atoleiro, novo crossover japonês topa qualquer parada e sai por R$ 159.900

 

042-1

VERSÃO 2016 do utilitário-esportivo Outback é outro lançamento que a Subaru acaba de trazer para o mercado brasileiro. Utilizando a mesma plataforma e motorização do novo sedã Legacy (apresentado nas páginas anteriores), o aventureiro que teve o seu nome inspirado no deserto australiano traz atualizações no desenho externo, mais moderno e multifuncional, de acordo a marca japonesa, o qual, ainda segundo ela, expande o conceito “Capability mastered – o qual busca transmitir a sensação de que o modelo pode enfrentar qualquer situação, no asfalto ou fora da estrada. Entre as novidades, se destacam a grade dianteira hexagonal e os faróis estreitos, que dão um aspecto mais agressivo ao Outback; a proteção de plástico que envolve os faróis de neblina, e que se prolongam por toda a lateral inferior do veículo, adicionam robustez ao visual. Para melhorar o desempenho aerodinâmico, o novo Outback traz um aerofólio agregado à tampa do bagageiro, e o extrator de ar sob o pára-choque traseiro.

042-3

O motor Boxer 3.6R de seis cilindros contrapostos (boxer) atinge o pico de 256 cv de potência a 6.000 rpm, e o de torque com 35.7 kgfm a 4.400 rpm, e é combinado ao câmbio automático HCVT Lineartroni, de seis velocidades, que permite trocas sequenciais através de aletas no volante (paddle shifts).

042-2Para cumprir a proposta de transpor as condições de terreno mais adversas com a máxima desenvoltura, o novo Outback combina o sistema de tração nas quatro rodas SymmetricalAll-Wheel Drive com os pneus de uso misto e os ângulos de 18,6º, na entrada, e de 23,1º, na saída. Mais do que isso, o modelo incorpora a tecnologia X-MODE de controle da tração integral, que faz com que o motor, a transmissão e o sistema de controle de estabilidade VDC (Vehicle Dynamics Control) trabalhem de forma cooperativa, adequando o carro à condição do solo. Essa tecnologia também possui um modo de controle de descida e subida, que mantém a velocidade do veículo constante, enquanto o motorista comanda apenas a direção…

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 72! COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s