Maior, mais familiar, porém, com excelente desempenho e comportamento dinâmico

054-1

O MINI AGORA TEM uma versão bem menos mini. Com o lançamento da wagon Clubman, a marca inglesa (que pertence a alemã BMW) pretende entrar no segmento dos compactos premium, com um representante de tamanho médio, mais voltado para o transporte famíliar.

054-2

Com 4,25 m de comprimento (27 cm a mais que um Mini quatro portas), o Clubman reedita sua tradicional versão “perua”, feita entre 1969 e 1982. Manteve inclusive as duas portas traseiras, uma referência a estes primeiros modelos do século passado. Ou seja, o Clubman é um seis-portas.

O visual diferente agrada principalmente pela lateral de um Mini quatro portas mais longo, mas a traseira exige algum tempo para se adaptar. As duas portas que se abrem lateralmente, com dois limpadores traseiros, parecem estranhos à primeira vista. O porta-malas, para uma wagon, é apenas razoável, com 360 litros de capacidade. Para levar maiores volumes, os bancos traseiros devem ser rebatidos, chegando aos 1.250 litros de capacidade. Como um dos muitos recursos eletrônicos, o portamalas pode ser aberto apenas passando o pé embaixo da traseira do Clubman. Claro, quando se tem a chave no bolso, já que ela atua por proximidade…

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 72! COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s