Seu DB5 já viveu melhores dias? Quer ver seu Vulcan tinindo no próximo verão? Adora seu Vantage V12, mas gostaria de bancos de outra cor? Então você precisa da ‘Works’, o ateliê multitarefa da Aston Martin

064-3.jpg

“VENHA. APENAS COLOQUE sua cabeça aqui dentro e sinta o aroma”. Achei que eu estava sozinho, mas nos 30 segundos em que dei uma volta completa reverenciando um coupé DB5 Prata Birch na minha frente, recém saído de uma restauração de 4.500 horas trabalhadas, ao custo de R$ 2 milhões feita por um time de 60 pessoas aqui na Aston Martin Works, encontrei o gerente Nigel Bowen-Easley, da área de vendas de antigos da marca. Freneticamente digitando um e-mail no seu telefone, Bowen-Easley aponta para o carro que devo cheirar. Não o DB5, mas um judiado DB MkIII não restaurado ainda, com alta quilometragem. Ao longo de seu meio século de existência, o carro rodou por Marseilles, no norte da África, Vietnã, Singapura, Kuala Lumpur e Estados Unidos. Sua queimada pintura prateada está quase totalmente desaparecida, mostrando o fundo de alumínio.

064-1

Enfio minha cabeça dentro dele. O ar dentro do carro é pesado, com o inebriante aroma de couro velho, graxa e vida bem vivida. “Cheira como uma relíquia”, comenta Bowen-Easley. “Por que você restauraria um carro se perdesse este aroma? A resposta é cuidar da parte mecânica, elétrica, de tudo, mas não lavar os tapetes”.

064-4

Depois disso ele se foi, o toque Miami Vice no celular chama sua atenção para uma chamada que pode ser de um novo cliente interessado em restaurar alguma relíquia do passado. Atrás de mim, no quintal, um fenomenal V12 é ligado e enquanto sua relutante 064-2marcha lenta se estabiliza, um One-77 passa ao lado, empurrado e com as portas abertas. Bem-vindo à Works, o verdadeiro parque de diversões da Aston em Newport Pagnell, Inglaterra…

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 72! COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s