É assim que se escreve híbrido na língua da Lamborghini e é melhor você começar a se acostumar.
O conceito radical Asterion do ano passado virou um segundo conceito chamado Tosca.
Dirigimos os dois.

080-1

O FUTURO DA LAMBORGHINI parece ser melhor ainda do que imaginamos. Sei disso porque estou ao volante do que parece ser um Aventador laranja a 95 km/h, mas sem os tradicionais gritos, estouros e chamas no escapamento do motor V12, substituídos por um leve chiado que lembra um carrinho de golfe. Assim que a velocidade sobe para silenciosos 120 km/h e o conta-giros no painel ainda marca zero, o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Lambo, Maurizio Reggiani, sentado a meu lado, sorri feito uma criança no jardim da infância.

080-4

Este é o ainda secreto carro mula apelidado de Tosca, nome talvez inspirado nas obras sonoras de Puccini. É o único protótipo híbrido plug-in que a Lamborghini está desenvolvendo com orçamento limitado, a procura de soluções para suas futuras gerações de esportivos. Nada foi decidido ainda – antes há o importante assunto de lançar o Urus, SUV da marca – mas o Tosca, com três motores elétricos acoplados ao motor V10 de 5.2 l a gasolina, é sem dúvida o projeto mais vanguardista deles. Na verdade ele é a versão MkII do conceito Asterion (o azul aqui), que mostrou publicamente as aspirações híbridas da companhia no Salão de Paris no ano passado.

080-3

Andamos com ele nas imediações de Sant´Agata Bolognese, próximo da fábrica da Lamborghini, até estacionarmos o Tosca ao lado do Asterion. Ali do lado, para não nos deixar esquecer onde a Lambo se encontra hoje e também onde seu coração sempre esteve, um novo Aventador SV – o auge da engenharia automotiva dos supercarros, da qual a empresa deverá inevitavelmente se desviar. É uma pena. Charles Darwin deveria estar aqui para documentar isso…

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 72! COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s