Ele não é um legítimo M, nem no nome, nem na intenção, mas o M235i é fabuloso.
E isso, por outro lado, já é muito.
Apresento-lhes, o sedutor M2

012-1

VOCÊ QUE É LEITOR da CAR Magazine, está acostumado aos grandes lançamentos de esportivos, GTs e supercarros. Um deles você conheceu em primeira mão no Brasil, o Mercedes AMG A45, que se pode dizer, o suprassumo dos compactos, que recentemente inspirou o novo Classe A com motor 4 cil. 2.0 turbo de 376 cv que proporcionam 4.2 segundos de 0 a 100 km/h. Ele chegou junto da segunda geração do Audi RS3 Sportback, outro monstro de tração integral em formato família, este com 362 cv gerados em seu 5 cil. turbo capaz de levar o carro aos 100 km/h em 4.3 s. São dois representantes cheios de confiança. Mas olhe atentamente e verá sinais de tensão no segmento: um espelho externo enorme, linhas fluidas percorrendo aqui e acolá e a razão desta tensão está na cara – este é o novo BMW M2.

012-3

Depois de ter apenas dado uma amostra para os rivais com o M235i – uma mera versão M para o Série 2 coupé – a Divisão M decidiu levar as coisas a sério. Assim como o 1M Coupe de edição limitada, o M2 não chega a ser um compacto resultante de um retrabalho no M3, coloca-se num segmento novo, embarcando linhas, curvas e proporções bem pronunciadas e instigantes. Falamos aqui de musculação levada a sério, pouca frescura, tração traseira e personalidade que salta aos olhos de qualquer um.

012-2

O que isso significa? Não é o M3 de 425 cv com motor de M4 – imagine só! Mas um 6 cil. M TwinPower turbo de 3.0 litros, que Frank van Meel, diretor da Divisão M, descreve como “entre” aquele instalado nos irmãos mais velho e mais novo da família M2: “Elevamos a potência do motor do M235i, mas não dava para fazê-lo apenas com a eletrônica. Assim, trocamos pistões, mudamos a forma de integração entre virabrequim e bloco e emprestamos algumas peças do M3”…

 VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 73. COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s