O novo motor do 911 é ótimo, mas turbo também? Conheça-o

027-1

 

QUANDO JÖRG KERNER, vice-presidente da área de conjuntos motrizes da Porsche chegou a Weissach há quatro anos vindo da Audi, onde desenvolveu o espetacular V8 do RS6 e o 5 cil. da família RS, prometeu a seus chefes que o novo 6 cilindros boxer seria “referência de resposta para um motor turbinado”.

As primeiras impressões do Carrera 991.2 e do Carrera S são de que Kerner as retirou de lá – um 6 cil. boxer reduzido, mais eficiente e que manteve muito de suas respostas e caráter intactos. Saiba como ele fez isso.

1 – Leveza e inovação

027-2O novo bloco do motor é fundido com uma liga eutética de alumínio; é mais resistente à expansão térmica e 1,5 kg mais leve em relação ao antigo. Ferro aplicado através de plasma nas camisas ajuda a diminuir o consumo de combustível e lida melhor com combustíveis piores, como os encontrados na Índia, China e Brasil…

 VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 73. COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s