Exterior futurista, interior de Classe E e propulsão híbrida – levamos o futuro da Mercedes para um passeio

028-1

CONCEITO MERCEDES IAA é um protótipo único, um carro de demonstração, mas totalmente funcional. Por baixo de seu desenho futurista – gerado em CAD/ CAM e entalhado a partir de um bloco bruto – encontra-se o conjunto mecânico híbrido do C350e plug-in; o chassi é uma junção improvisada de componentes. Por que ele existe?

028-2

Para mostrar as últimas tendências do design Mercedes (interior e exterior), o que a companhia pensa sobre propulsão e aerodinâmica e ostentar algum estilo. Trata-se de um futurista carro familiar que deixa uma forte impressão não apenas pela traseira exótica com aquela rampa enorme (exagerada você dirá, antes de saber de seus reais benefícios…), mas por saber que muito disso entrará em produção, e estamos impacientes por isso.

028-3

028-4A função mais espetacular da carroceria é realmente a traseira Kamm estendida, que se eleva em 390 mm em velocidades acima dos 80 km/h para tomar o formato de uma lágrima que otimiza o fluxo aerodinâmico. Na frente, duas pequenas asas laterais também se movem para melhorar o fluxo de ar que passa pelas caixas de roda e laterais do veículo. Um defletor horizontal ajustável também varia o ângulo de ataque para controlar o fluxo em baixo do carro. Bonito e inovador é o desenho das rodas adaptativas, que utilizam cinco elementos metálicos em forma de molas para mudar seu desenho em movimento, interessante…

 VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 73. COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s