Reestilizado, ele se distancia do design de perua. Com mais espaço e excelente acabamento, será o próximo BMW a ser feito no Brasil

036-1

A CHEGADA DA segunda geração do BMW X1, apresentado no Salão de Frankfurt no último mês de setembro, vinha sendo aguardada com alguma expectativa, já que ele será um dos próximos modelos da marca a vir a ser fabricado no Brasil, em Araquari, Santa Catarina, ainda no primeiro trimestre deste ano.

036-2

Desde seu lançamento, em 2009, já foram vendidas mais de 740 mil unidades em todo o mundo, 17 mil das quais no Brasil. De acordo com informações da empresa, agora o X1 está mais alinhado ao padrão de design adotado atualmente pelos SAVs (Sport Activity Vehicle, como a BMW gosta de identificar seus modelos na categoria), ou veículos de atividade esportiva, da família X.

036-3

Nessa reestruturação feita pela marca, o recém -lançado X1 recebeu uma nova plataforma com maiores dimensões e mais robustez. Por conta disso, a atual geração do SAV ganhou 53 mm na altura e 23 mm na largura em comparação ao modelo anterior. Como consequência, melhorou a habitabilidade do seu interior para os passageiros. A posição de dirigir, por exemplo, cresceu 40 mm, garantindo maior visibilidade ao motorista. O novo design permitiu ao X1 ter um menor coeficiente de arrasto (Cx) – 0,28 contra 0,33 do seu antecessor. As vantagens dessa resistência aerodinâmica mais baixa se traduzem em menor ruído provocado pela carroceria quando o carro está em movimento e na diminuição do consumo de combustível. Outros itens que colaboram para a economia e redução de emissões são o ponto morto eletrônico do câmbio – em velocidades entre 50 e 160 km/h –, que desacopla a marcha ao aliviar o pé do pedal do acelerador, e o start-stop, que desliga o propulsor durante breves paradas…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 73. COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s