Tudo que foi alardeado pela Fiat na apresentação da nova pickup parecia, como é comum, se enquadrar na categoria “marketing”. Mas dirigi-la foi uma grata surpresa

052-1

A ESPERA FOI LONGA, mas valeu a pena. Finalmente chega ao mercado a pickup Toro, visão da Fiat para o segmento dos veículos utilitários de cabine dupla de até uma tonelada (na opção diesel) disputado por GM, Ford, Toyota, VW, Mitsubishi e Nissan. Apesar das menores dimensões que seus concorrentes, a versão – que foi totalmente desenvolvida no Brasil – não fica a dever em nada para seus competidores diretos. Pelo contrário, mostra que tem cacife para conquistar seu lugar ao sol. De acordo com a fabricante, a expectativa é vender 50 mil unidades este ano.

052-2

Com preços que vão de R$ 76.500 (4×2, motor flex e câmbio automático de seis marchas) a R$ 116.500 (4×4, diesel e caixa automática de nove marchas). Com trem de força herdado do Renegade, ela tem 4.915 mm de comprimento e, segundo dados da Fiat, trata-se de um Sport Utility Pickup (SUP). Ou seja, tem porte, altura e ergonomia de um SUV; robustez de um fora de estrada e conforto de automóvel. Aliado a isso, tem praticidade e espaço para acomodar até cinco pessoas com tranquilidade.

052-3

052-4Com muita tecnologia, o Fiat Toro mostra que a engenharia brasileira está em um nível bem próximo das melhores do mundo. O desenho do carro foi pensado para agradar consumidores em âmbito global, porém desenvolvido no Brasil com a integração do design mundial FCA. Com estilo audacioso e chamativo, mas sem excessos, a Toro chama a atenção por onde quer que trafegue. Outro ponto de destaque do seu projeto é a versatilidade da tampa da caçamba bipartida. São duas portas que se abrem lateralmente, com a possibilidade de abertura de somente uma delas. Facilita o acesso ao compartimento de carga (820 litros) e pode ganhar opcionalmente mais 405 litros com seu inédito extensor – que pode ser montado na própria fábrica…

 VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 73. COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s