O Golf continua a ser um dos melhores carros do mercado, mas a nova versão com motor 1.6 não desperta grandes paixões

056-1

ESTÃO CHEGANDO OS novos Golf novamente fabricados no Brasil. Em adição aos modelos com motores turbo de 1,4 e 2,0 litros anteriormente importados do México, passa a ser vendida uma versão de entrada com motor de 1,6 litro, que já equipava alguns modelos nacionais da marca. Outra novidade em relação aos modelos trazidos de fora é que nos carros produzidos aqui a suspensão traseira por meio de eixo de torção entrou no lugar do sistema multilink, assim como o câmbio DSG automatizado de dupla embreagem e sete marchas foi substituído pelo automático de seis – do mesmo modo que aconteceu com o Audi A3 produzido na mesma fábrica.

056-2

O carro que recebemos da Volkswagen foi exatamente uma dessas novas versões de entrada na opção de acabamento Comfortline. Seu preço básico é de R$ 79.990, mas somando-se todos os pacotes opcionais que foram incluídos pela fabricante no modelo avaliado, inclusive teto solar elétrico, ele beira os R$ 100 mil.

056-3

Na verdade, apesar das eventuais críticas recebidas, a troca da suspensão é muito difícil de ser detectada. É preciso ser um piloto com habilidades muito apuradas para perceber a mudança de multilink para eixo rígido. Os amortecedores poderiam ter uma calibragem um pouco mais suave…

 VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 73. COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s