A chegada do JAC T5 vai ajudar muito na desmistificação de que carro chinês é coisa complicada. O SUV mais acessível da marca supera muitas expectativas

044-1

NO MERCADO JÁ A PARTIR de março, o T5 mostrou que tem qualidades de sobra; resta convencer o consumidor brasileiro de que carro chinês pode ser muito bom. Com linhas agradáveis e atuais, o SUV da JAC causa boa impressão pelo acabamento e pela ergonomia e sensação de bem-estar do seu interior. O modelo apresentado, com câmbio manual, está posicionado abaixo do T6 e terá preços entre R$ 59,9 mil e 69,9 mil. A versão com transmissão automática CVT chega em agosto.

044-3

Outro bom item do T5 é seu motor. Apesar de contar com apenas 1,5 litro, desenvolve 127 cv de potência e é tranquilamente suficiente para mover seus 1.210 quilos. Tem partida a frio com etanol sem o tanquinho de injeção de gasolina e traz o selo de eficiência “A” do Inmetro. De acordo com avaliações do órgão, o T5 está entre os modelos mais econômicos de sua categoria: 6,8 km/l na cidade e 9,63 km/l na estrada (etanol) ou 8,18 km/l e 12,2 km/l (gasolina). Com duplo comando, quatro válvulas por cilindro e variador de fase na admissão, ele produz 125/127 cv a 6.000 rpm (gasolina/etanol) e 15,5/15,7 kgfm a 4.000 rpm.

044-2

Com o Variable Valve Timing, ou Comando Variável de Válvulas, que permite a variação no tempo de abertura das válvulas, o motor oferece torque suficiente em baixas e médias rotações e potência nos regimes mais altos. Para complementar o bom comportamento, as marchas mais baixas e o diferencial têm relações curtas, o que ajuda nas arrancadas e retomadas de velocidade na cidade. E as marchas superiores são mais longas para o motor trabalhar em menores rotações e favorecer o consumo…

 VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 73. COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s