O confronto de ideologias; truque da BMW, o M4 turbo encara dois V8 rivais aspirados, o Lexus RCF e o Ford – de R$ 185 mil. Sim, 185 mil na Europa – Mustang GT

090-1

SÃO 6024 QUILÔMETROS que separam a fábrica da Ford em Flat Rock, Michigan, EUA, do porto de Southampton na Inglaterra. Trajeto que nosso Mustang completou ontem, descendo do navio diretamente para o gelado solo do inverno inglês. Ali, um pessoal com um sotaque indecifrável o levou rapidamente para Essex, onde estacionou entre outros modelos médios com motores fortes.

090-2

Como este comparativo foi feito na Inglaterra, a Ford, cuidadosa, nos enviou um exemplar com volante do lado direito, o que faz dele uma joia por aqui, além de que esta joia vem sendo fabricada há 52 anos, não é para qualquer um. A sensação é a mesma do desembarque de Elvis Presley no aeroporto de Prestwick em 1960.

090-3

Em poucas horas o Mustang estará duelando contra o BMW M4 e o Lexus RCF Carbon na região de Kielder Forest, fronteira com a Escócia, sobre estradas escorregadias, com o controle de estabilidade desligado e as rodas traseiras de 19 pol. escorregando livremente, enquanto seu V8 trabalha na faixa vermelha do conta-giros, numa explosão de violência mecânica.

Não estou certo de que seja este o procedimento normal, mas é a forma de checarmos se este ‘muscle car’ americano, que custa a metade do preço de seus rivais, será capaz de suplantar os concorrentes alemão e japonês. Teremos um trecho de 320 km antes de começarmos o embate, bom para fazermos o primeiro contato.

090-7

Ao abrir a porta do motorista do Mustang, você se depara com muito couro e bancos posicionados bem abaixo, que à primeira vista parecem ter bom suporte lateral. O interior do Mustang parece ter utilizado o deserto de sal de Utah como inspiração. Suas grandes superfícies são pontuadas por detalhes ‘retrô’: costuras com nervuras nos forros de portas, detalhes metálicos no painel, tudo isso complementado pelas duas nervuras sobre o vasto capô, que se alongam até o para-brisa. A atmosfera é bruta…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 73. COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s