Em conjunto com a Williams, a Jaguar acelera seu programa de carros elétricos num ambiente de pura inovação e competição

100-1

JAGUAR ANUNCIOU SEU retorno ao automobilismo através de uma nova equipe de fábrica que estreará na terceira temporada da Fórmula E. O programa será utilizado como um campo de provas que acelerará as pesquisas para os futuros Jaguar elétricos e também para turbinar o marketing em torno da marca, em substituição ao desgastado: “vença no domingo e venda na segunda”, de acordo com Nick Rogers, chefe do grupo de engenheiros da Jaguar Land Rover.

100-2

“Vemos isso como uma extensão de nossas pesquisas e desenvolvimentos”, afirmou à CAR durante o lançamento do programa. “Obviamente estamos sempre em busca de novas fronteiras no mundo real dos carros e do desempenho. O ponto-chave da Fórmula E para a Jaguar é o uso eficiente da energia, e este é o objetivo principal da categoria, por isso a escolhemos como plataforma. Controlar e garantir reserva de energia aos motores e recuperá-la sob desaceleração são absolutamente vitais. Esta categoria é como um campo de provas acelerado na vida real, ela realmente explora os limites”.

100-3

Os desenvolvimentos de engenharia que ela proporcionará beneficiarão tanto a Jaguar quanto a Land Rover, e seus resultados diretamente aplicados em veículos elétricos de produção. No entanto, aqui na CAR sabemos que a Jaguar já está bem avançada na concepção de um crossover 100% elétrico e com visual agressivo, que deverá ser produzido na fábrica de Magna Steyr, na Áustria, a partir de 2018…

 VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 73. COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s