A marca de luxo da Toyota vem entregando carros com muita engenharia mas pouco resultado. Este coupé V8 promete mudar isso

020-1

LEXUS PRECISAVA se reinventar, é o que disse Akio Toyoda, presidente da Toyota e neto do fundador da companhia, explicando que a marca premium sempre ganhou fama muito mais pela ótima construção, durabilidade, híbridos tímidos e engenheiros que fazem carros com os materiais que têm nas mãos. Esta é a primeira intervenção séria para mudar isso: a totalmente nova arquitetura GA-L, que servirá de base para o coupé LC 500 de 467 cv e para todos os futuros crossover e coupés da Lexus a partir do IS.

Se o último produto para impressionar a mídia lançado por Toyoda foi a quarta geração do GS no Concours d´Elegance em Peeble Beach em 2011, já se pode ter uma ideia de que o reinado da Lexus no mercado de carros de luxo começaria a declinar depois de 11 anos de liderança. Toyoda se auto defi ne como “chefão e principal piloto da Lexus” (talvez esteja na hora de rever isso) e sua paixão por engenharia e automobilismo resultou na nova plataforma global GA-L para veículos de luxo.

020-2

O motor V8 5.0 l foi deslocado para trás, assumindo uma confi guração frontal/central, a distribuição de peso é de 52:48 (frente:traseira) e a estrutura da carroceria, segundo a Lexus, é mais rígida que a do supercarro LFA de fibra de carbono…

 VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 74. COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s