A RENAULT-NISSAN se esforça pela liderança na condução autônoma e o CEO Carlos Ghosn tem insistido fortemente na forma como em breve esta nova tecnologia estará disponível – e nos convidou para vermos uma demonstração em um Leaf

022-1

Discursando no quartel general da companhia em Palo Alto, Ghosn apontou os cenários em que vislumbra os automóveis: ‘controle autônomo em faixa única’ poderá estrear ainda este ano, assim como para trânsito pesado. Depois, em 2018, virá o ‘controle de faixas múltiplas’ para veículos autônomos, capaz de trocar de faixa evitando perigos nas autoestradas e lá por 2020 haverá carros com ‘autonomia múltipla’, capazes de cruzar uma cidade inteira através do trânsito urbano, recebendo apenas toques do dedo do condutor.

022-2

A CAR foi convidada para sentar-se no banco do passageiro de um protótipo Nissan equipado com o ‘Piloted Drive’ através do trânsito, bairros com muitas interseções, cruzamentos e em algumas estradas de múltiplas faixas na Califórnia. Sim, você leu direito. O protótipo é um Leaf normal, só que com o porta-malas lotado de computadores que trabalham em conjunto com as câmeras externas (no teto), sensores a laser (em cada lado), radares (nos para-choques) e GPS, tudo para orientar o carro e decidir a hora que ele deve frear, acelerar ou virar…

 VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 74. COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s