A Toyota mudou o mundo com o primeiro Prius híbrido. Revolução a vista com o Mk4? Provavelmente não

035-1

CONTRARIANDO SEUS CRÉDITOS de salvador do planeta e imagem ecológica, o Toyota Prius nunca foi um carro totalmente amigo do meio ambiente; sua emissão de CO2 equivale-se a de um Golf diesel.

035-2

O novo Prius que começou a ser comercializado este ano está sendo anunciado como bem mais frugal. A aceleração e velocidade máxima não se alteraram, mas a média de consumo melhorou de 30 km/l (89 g CO2/km) para 39,5 km/l e 70 g CO2/km. Bateria, motor e módulo eletrônico são sozinhos responsáveis por 10% dos ganhos: os mais substanciais contribuintes são o motor otimizado, eixos e transmissão com menor atrito e a nova arquitetura do veículo. O motor 1.8 l dianteiro é o mesmo antigo DOHC aspirado que continua dependente do torque gerado pelo motor elétrico de 60kW para compensar sua falta de vigor. Juntos trabalham com 120 cv e algumas melhorias foram incorporadas para melhorar a queima, atrito e eficiência térmica.

Uma pequena volta no Prius Mk3 já era suficiente para comprovar a falta de excitação deste carro…

 VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 74. COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s