Sedã executivo, mas com toques de informalidade próprios de um modelo com características que remetem à diversão

050-1

POUCAS PESSOAS DEVEM saber  que o XF é o Jaguar mais vendido do mundo. Apresentado ao público pela primeira vez em 2007, o sedã estabeleceu um ponto de transição para a marca no segmento. A mais recente geração do XF, que chega ao Brasil, tem estrutura completamente renovada e pretende oferecer um alto nível de esportividade e desempenho, associados ao luxo que um carro dessa categoria exige. O XF tem como concorrentes Mercedes-Benz Classe E, BMW Série 5, Lexus GS e Audi A6, e é sempre o mais exclusivo deles em qualquer mercado, já que o proprietário não verá um carro igual ao seu com frequência.

050-3

A nova versão do XF é mais compacta em relação ao modelo anterior, em contradição com a distância entre-eixos, que aumentou, proporcionando um maior espaço interno. Com 4.954 mm de comprimento total, o XF ficou 7 mm mais curto que seu antecessor, mas a flexibilidade da arquitetura modular permitiu que a distância entre-eixos passasse para 2.960 mm, com um acréscimo de 51 mm. Esse aumento adiciona nãoapenas 15 mm de espaço para as pernas, mas também 24 mm para os joelhos e até 27 mm para a cabeça dos ocupantes. A sua construção também prevê larga utilização do alumínio –de acordo com a fabricante, o XF tem 75% da sua carroceria produzida nesse material – o que reduziu seu peso em até 190 quilos, dependendo do modelo. Representantes da marca dizem que os novos métodos construtivos deixaram sua estrutura 28% mais rígida, o que se traduz em melhor comportamento dinâmico e maior segurança. Com o lançamento do novo XF, todos os modelos Jaguar passam a dispor de carroceria parcial ou integralmente manufaturada em alumínio.

050-2

Suas linhas, que se assemelham às de um cupê, foram pensadas para proporcionar menor resistência aerodinâmica, além de manter as características estéticas que são inerentes aos carros da marca. O desenho também permitiu uma melhoria no comportamento dinâmico do modelo, que traz coeficiente de apenas 0,26 ante 0,29 na versão anterior…

 VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 74. COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s