Versão aventureira ganha frente exclusiva e novos itens de personalidade, além do App-Connect, com opção de navegador e sensor de movimento das mãos

042-1

PELA PRIMEIRA VEZ em suas três décadas de vida, a picape Volkswagen Saveiro ganha aparência frontal personalizada e distinta às do Gol e Voyage. Nas lojas a partir deste mês, a linha 2017 do utilitário exibe o perfil do capô mais alto, com linhas que se integram aos novos faróis sextavados e à grade redesenhada.

042-2

Na versão aventureira Cross, a mais completa, oferecida com cabine estendida ou dupla, essa personalidade fica ainda mais exclusiva, a começar pelos faróis duplos. Fora isso, vem equipada com o motor 1.6l MSI, de 120 cv, e tecnologias como o inédito sistema de conectividade APP Connect, comum a toda linha, mas que, opcionalmente na Cross, pode integrar o Discover Media, módulo completo de informações e entretenimento (infotainment). Para esta reportagem, andamos na Saveiro Cross Cabine Dupla – topo de linha -, que inclui o controle de estabilidade e sai por R$ 69.250, sem opcionais.

042-4

Seguindo a assinatura mundial dos VW com apelo fora de estrada, a Saveiro Cross 2017 tem grades frontais com trama em colmeia e o para-choque dianteiro, totalmente novo, conta com elementos trapezoidais, tais como os faróis auxiliares de tripla função: neblina, longo alcance e luz de conversão estática. Também são exclusivos da nova aventureira os apliques nas caixas de roda e portas, a faixa prateada (Chrome Effect) que circunda toda a parte baixa da carroceria, e as rodas de liga leve diamantadas, de 15 polegadas. Na traseira, destacam-se as lanternas tridimensionais, com nova identidade visual noturna, e a abertura da tampa pelo logo da marca. A Saveiro Cross Cabine Dupla tem o teto elevado em 230 mm, para melhor acomodação dos três ocupantes traseiros, e pode deslocar até 580 litros ou 616 kg na caçamba.

042-3

A versão Cross é equipada com o motor 1.6 MSI 16V, da família EA211, com quatro cilindros, que gera a potência máxima de 120 cv, com etanol, e de 110 cv, a gasolina, ambas a 5.750 rpm. Os picos de torque são de 16,8 e 15,8 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm. A transmissão é manual, de cinco marchas…

 VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 74. COMPRE ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s