Viagens com recargas mais baratas, redes nacionais de recarga e um carregador portátil para sua casa – seu carro elétrico autônomo vai trabalhar bastante

Tech_1

Imagine nunca ter que entrar num posto de gasolina no futuro. Não apenas porque estaremos dirigindo carros elétricos, mas porque seu carro autônomo fará fila educadamente num ponto de recarga sem fio a noite, recarregando-se sozinho para a viagem de amanhã. De acordo com este conceito, você jamais precisará plugar seu carro a uma tomada quando quiser recarregá-lo em sua casa, alimentando sua bateria com energia renovável gerada nos momentos de pico de eficiência armazenados no carro. Ou, quem sabe, quando quiser vender o excesso de carga através de rede elétrica.

Tech_3

Soa fantasioso demais? Pois saiba que a Nissan está trabalhando nisso e as tecnologias necessárias estão quase no ponto de comercialização. Junto dos arquitetos do escritório Foster & Partners, o maior fabricante de carros elétricos do mundo usou os últimos 12 meses tentando entender como será o posto do futuro. As conclusões? Eles não existirão e seus sucessores espirituais serão os próprios carros elétricos. “Sempre achamos que o posto do futuro seria uma versão parecida com os atuais, só que eletrificados”, afirma Davis Nelson, diretor da Foster & Partners. “Porém, quanto mais discutimos, percebemos que o quadro é bem maior”.

Tech_2

E este quadro bem maior necessariamente passa pelo campo da auto recarga de carros autônomos – ambas tecnologias estão em fase adiantada…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 76. JÁ NAS BANCAS E NA LOJA ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s