O novo “utilitário” conserva a boa genética da marca inglesa. Prova disso é a profusão de sistemas inteligentes que herdou do esportivo F-Type

jag4

A Jaguar lança o primeiro SUV da sua história, seguindo os passos de outras marcas, como a Porsche, que revigorou suas vendas e presença mundial com o Cayenne. O F-Pace teve sua concepção focada no desempenho, como é característica dos esportivos da marca, e chega ao País em três versões de acabamento e motorização: Prestige (R$ 309.700), R-Sport (R$ 360.900) e S (R$ 406.300). Adicionalmente, estará disponível o modelo First Edition, série limitada que tem somente 19 unidades destinadas para o Brasil ao preço de R$ 416.400.

jag2

Com a pretensão de se destacar no segmento dos SUVs médios, a versão de entrada, Prestige, é equipada com o motor Ingenium de 2,0 litros a diesel com 180 cv e está voltada para aqueles que buscam aliar autonomia com conforto. A versão intermediária, R-Sport, e a topo de linha, “S”, trazem motores V6 Supercharged de 3,0 litros com 340 cv e 380 cv, respectivamente. Os dois mais potentes, provenientes do esportivo F-Type, são movidos a gasolina e obviamente destinados a quem quer um alto desempenho. Todas trazem de série uma transmissão automática ZF de oito velocidades, com opção para mudanças por meio de borboletas dispostas atrás do volante.

jag3

Para fazer jus à marca Jaguar, o F-Pace traz de série uma extensa gama de equipamentos, como, por exemplo, tração integral, faróis de neblina, bancos com ajustes elétricos, e sensores de estacionamento traseiro e dianteiro. Painel, portas, bancos e volante são revestidos de couro. Pelas suas dimensões ─ distância entre-eixos de 2.874 mm e comprimento de 4.731 mm ─, ele oferece ótima área interna. De acordo com a fabricante, o espaço para as pernas dos passageiros traseiros é o maior do segmento e o porta-malas tem capacidade para 508 litros de bagagem.

jag5

Ele ainda traz o Head-up Display, tecnologia que projeta informações importantes do veículo no para-brisa, o controle de cruzeiro adaptativo, o monitor de ponto cego e a assistência para estacionar, que auxilia o motorista nessa tarefa por meio de um monitoramento de 360º ao redor do veículo…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 77. JÁ NAS BANCAS E NA LOJA ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s