A nova VW Amarok foi apresentada à imprensa latino-americana na Patagônia argentina. Os alemães apostam que o segmento deseja além de sofisticação, controle e conectividade. Mas é mesmo nos testes em off-road que a pick-up surpreende.

site6

Pela segunda vez a Argentina foi palco do lançamento internacional dos alemães da Volkswagen para apresentar à imprensa a pick-up Amarok. Na visita anterior, a imprensa mundial conheceu em 2009 a primeira versão da Amarok na cidade de Bariloche. Neste ano foi a vez da imprensa latino-americana testar as qualidades da nova versão da pick-up alemã no maravilhoso terreno off-road da Patagônia argentina.

site3

O teste começou na bucólica cidade de Calafate, reduto da ex-presidente argentina Cristina Kirchner e percorreu em comboio para o Glacial Perito Moreno, segundo os argentinos, a oitava maravilha do mundo. É curioso como a nova Amarok combinou com o cenário gigantesco e desafiador. Talvez seja pela origem do nome Amarok, que remete a temperaturas abaixo de zero. Amarok é uma entidade, o espírito de um tigre da Groelândia.

site5

A Nova Amarok traz um visual frontal pronunciado, conferindo ao modelo uma aparência mais sofisticada. O novo modelo é um desenvolvimento das linhas dessa picape média em estilo e conceito. O para-choque dianteiro traz linhas retilíneas, destacando as bordas laterais com aparência 3D em torno dos faróis de neblina.

site2

As novas tomadas de ar em formato de colmeia seguem as linhas retangulares que moldam toda a parte frontal. Sofisticada por um lado e imponente pelo outro, a Nova Amarok traz um protetor de cárter em novo formato, com extensão para a caixa de transmissão, o que confere um encapsulamento ampliado que protege o conjunto motriz.

site4

A Volkswagen aposta que a Nova Amarok se tornará referência em termos de design, conectividade e tecnologia. É curioso que no Brasil ela chegará mais completa e mais bem acabada do que a versão dos irmãos argentinos. Enquanto nosso mercado é mais Premium, o deles é mais rústico. Porém é só desfrutar do piso de cascalho da Patagônia argentina para ficarmos com inveja da versão deles…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 77. JÁ NAS BANCAS E NA LOJA ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s