A nova versão mantém as já conhecidas boas características das picapes da marca, mas ganhou novos motor, câmbio, caixa de transferência e bloqueio do diferencial. Além de tudo, ficou bem mais confortável.

site2

Em sua quinta geração, a L200 Triton ganha uma nova versão que se soma aos modelos já existentes. Denominada Sport, ela mantém o DNA 4×4 da marca para as atividades off-road, porém com excelente dirigibilidade, desempenho e conforto. O slogan “Casca Grossa”, que a marca vem usando em sua divulgação, é bem adequado para um veículo que carrega uma experiência de quase 40 anos no desenvolvimento de picapes. O projeto foi concebido sob o conceito Ultimate Sport Utility Truck, que tenta reunir esportividade e prazer ao dirigir com conforto e silêncio, qualidades inerentes a um veículo de passeio. Claro, sem esquecer as suas características básicas de praticidade, durabilidade e confiabilidade no off-road.

site3

Produzida em Catalão, GO, está disponível em três versões: L200 Triton Sport HPE Top, L200 Triton Sport HPE e L200 Triton Sport GLS, todas com novo visual. A nova picape chega para complementar a linha da L200 Triton, que continua a ser comercializada no Brasil nos modelos L200 Triton Savana MT/AT, L200 Triton Outdoor AT, L200 Triton GLX, L200 Triton 2.4 Flex Outdoor e L200 Triton GL. No total, são nove configurações que atendem a todos os tipos de clientes.

site4

O modelo vem equipado com o novo motor de 2,4 l turbo diesel, de alumínio, com 190 cv e 43,8 kgfm de torque. Aliado a isso, traz o sistema MIVEC (de válvulas variáveis), que é capaz de entregar alto torque em baixas rotações e muita potência em regimes elevados. Com ele, é mais fácil dosar a quantidade ideal de ar no motor, evitando perdas e aumentando sua eficiência energética.

A turbina de geometria variável (VGT) permite que o novo motor entregue bons níveis de torque e potência sem abrir mão da confiabilidade. A injeção direta de combustível é do tipo de alta pressão common-rail, com capacidade eletrônica de gerar até nove injeções de combustível por ciclo. Ela também é a primeira picape a utilizar motor de alumínio, o que permitiu a redução do peso desse componente em 30 quilos.

site5O sistema de tração Super Select II é o mais completo do mercado: 4×2, 4×4 (que pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente por meio do seletor no console central. Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. A Triton Sport permite até 20 combinações de marcha, o que mostra sua aptidão para o off-road, e é a única equipada com Paddle Shifters. Na versão GLS, o câmbio é manual de seis marchas…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 77. JÁ NAS BANCAS E NA LOJA ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s