Eles aliviaram mais 70 Kg do Evora 400, aumentaram a potência e o preço também. Colin Chapman aprovaria, e nós também…

ev1

Quando a Lotus transformou o divertido, porém ultrapassado Evora 400 num carro mais estético (apesar de mais caro), no ano passado, praticamente tudo foi alterado nele. Pelo menos 1/3 dele foi redesenhado, ou simplesmente trocado; seu excesso de peso foi radicalmente cortado. Assim, seu potencial começou a aparecer dentro das oficinas de Hethel, Inglaterra. Nascia o mais radical Evora até aqui, com 70 Kg a menos que o 400 – e incríveis TRÊS segundos mais rápido na pista de testes da fábrica.

ev2

Invocando o espírito do velho e levíssimo Esprit Sport 300, o Sport 410 ganhou mais 10 cv de potência (por isso o seu nome), mas a verdadeira história é onde ele os perdeu. Sua carroceria curvilínea ganhou painéis de fibra de carbono, bem como suas janelas laterais traseiras. A traseira reforça o desenho de gota, que em conjunto com sua frente desenhada para canalizar o ar na parte de baixo do carro, dobra a pressão aerodinâmica gerada em relação ao Evora 400 a 305 km/h (!) sua máxima anunciada. Com peso retirado dos bancos (18 kg), portas (2 kg), rodas (7,2 kg no total) e até nos emblemas (humm, 50 g), o 410 sentiu-se como aquela atriz de novela ao sair do Spa…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 78. JÁ NAS BANCAS E NA LOJA ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s