Em sua sétima geração, ele emprestou muita coisa boa do Série 7. E também menos peso, mais tecnologia e o mesmo conjunto.

site2

Seu próximo BMW Série 5 será mais leve, mais aerodinâmico e trará as últimas tecnologias disponíveis, incluindo ‘self-parking’ (estacionamento autônomo) e comunicação carro/carro pela primeira vez. A única coisa que não empolga é seu visual manjado. É o caso da modelo que sai de uma dieta radical, mas veste as mesmas roupas de antes.

site4

Dirão que é uma evolução, com parte traseira da cabine redesenhada, assim como detalhes dos faróis maiores e grades compartilhadas com o Série 7. Mas a realidade é clara: o G30 Série 5 nada mais é que o Série 7 com calças apertadas. Estrategicamente é uma pena fazer isso com o líder de vendas na Europa, que dessa forma dá munição a seus concorrentes.

site3

Um trabalho cuidadoso na aerodinâmica reduziu o coeficiente de penetração do Série 5 em 10%, agora com apenas cx 0.22, principalmente na parte inferior do carro e com a adoção de aletas dinâmicas nas grades, que se ajustam à solicitação de momento. A estrutura do G30 é um misto de alumínio, magnésio e aços de alta resistência que contribuíram com a redução de até 100 kg – dependendo do modelo – e aumento da rigidez torcional, mesmo sem utilizar a cara fibra de carbono aplicada ao Série 7. O capô, teto, tampa do porta-malas e portas são de alumínio, as últimas 6 kg mais leves, cada, enquanto o magnésio serve de suporte ao painel de instrumentos, cortando 2 kg em relação ao modelo anterior, de aço. Mais peso foi aliviado em componentes mecânicos, como a integração do sistema eletrônico de freio de estacionamento às pinças traseiras, cortando assim mais 2 kg. A BMW informa a redução de 500 g de peso ao utilizar fibras naturais nas forrações acústicas do carro…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 78. JÁ NAS BANCAS E NA LOJA ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s