O design super afiado do Lexus LC esconde a novíssima base de todos os modelos Lexus futuros. Eles realmente querem fazer a coisa certa…

s1

Esqueça tudo o que você sabia sobre a Lexus. Isso é fácil de fazer no momento em que o LC500, o novo coupé V8 2+2 dá um uivo digno de um lobo, quando você levanta o pé do acelerador antes de uma curva e o câmbio de dez marchas vai fazendo reduções, mantendo o motor em alto giro, enquanto estrondos são gerados no escapamento. Atenção para a delicada e precisa direção que trabalha bastante nas estradas espanholas entre as montanhas Huelvan. Aperte o acelerador e sinta o torque fluindo rumo às rodas traseiras, que em alguns modelos topo de linha ostentam rodas traseiras esterçantes e diferencial blocante limitado. O LC usa uma tração traseira diferente, que distribui a tração de forma que as rodas equilibram o carro na curva, de acordo com a necessidade. Os giros aumentam, o velocímetro vermelho vai subindo, 145, 160, 195 Km/h, as oscilações laterais começam a ficar mais intensas, mas a suspensão traseira Multi-Link neutraliza as mudanças dinâmicas de cambagem; este novo chassi GA-L, que servirá de base para todos os futuros Lexus é maravilhosamente equilibrado e incrivelmente estável. Bem, de volta à reta: mais acelerador, o ronco do V8 cresce e a velocidade também. Sente-se o espírito do V10 do supercarro LFA nesse Lexus, é nítido.

A intenção com o LC, e com seu irmão híbrido 500h, vem de cima para baixo. Akio Toyoda, piloto inveterado e presidente da companhia, colocou a Lexus em baixo do braço, com a firme intenção de fazer carros mais excitantes e bonitos. E isso tudo começou com a plataforma Global Arquitecture-Luxury, e com o LC.

s3

O motor foi recuado, gerando uma posição dianteiro/central. A Lexus assume distribuição de peso de 52:48 entre frente e traseira. O centro de gravidade é tão baixo quanto o do Porsche Cayman, graças à utilização de materiais como a fibra de carbono no teto. A Lexus reivindica a melhor rigidez de chassi da categoria.

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 79. JÁ NAS BANCAS E NA LOJA ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s