O nome do monstro por enquanto é Vision Mercedes-Maybach 6, porque meia dúzia tem tudo a ver com um carro de seis metros

s3

Se você não quer ser notado, não ande por aí com uma melancia pendurada no pescoço. A Maybach, a julgar por este extraordinário coupé asa-de-gaivota, quer ser notada. Com linhas que evocam os aerodinâmicos e curvilíneos coupés do século passado – e com muita coisa inspirada no conceito Exelero de 2004 – o Maybach 6 é tanto um exercício de tecnologia, como uma dica do que pensa a marca.

O que não deixa dúvida são seus 6 metros de comprimento. Tecnicamente ele poderia ser chamado de Maybach 5.7, mas correria o risco de ser confundido com a não muito bem vista limusine Maybach 57 que foi descontinuada em 2011.

s1

Em baixo do capô, grande o suficiente para o pouso de um helicóptero, há um motor elétrico de 550kW, que produz o equivalente a 750 cv com a ajuda de um conjunto de baterias de 80kWh de capacidade. A chance de vermos um bicho desses sobre nossas estradas atuais é remota. A máquina chega aos 100 Km/h em menos de 4 s e 250 km/h logo depois disso. Mais pertinente, no entanto, a autonomia é anunciada para 480 Km. – mais que qualquer Maybach movido a gasolina…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 79. JÁ NAS BANCAS E NA LOJA ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s