A versão EXL é a topo de linha antes do modelo com motor turbo. Com aparência, comportamento e preço mais sóbrios, deve ser uma das preferidas do consumidor.

s3

O Civic geração 10, como mostramos em nossa edição 77, foi uma grande revolução dentro da estrutura da Honda, principalmente a versão Touring com motor 1,5 turbo, modelo que dirigimos na ocasião. Mas, com preço para poucos bolsos, certamente os modelos mais vendidos seriam os que trazem motor de 2,0 litros, relativamente menos sofisticados mecanicamente.

s2

Agora, andamos na versão EXL, a mais incrementada antes da Touring. A Honda submeteu o Civic a profundas modificações na sua plataforma para melhorar o espaço interno, optou por materiais de melhor qualidade, por uma identidade mais esportiva e sofisticada e por uma gama de equipamentos inéditos. Ele ficou mais baixo e largo, com menor balanço dianteiro e recebeu rodas e pneus mais largos, que proporcionaram um visual mais parrudo ao carro.

s4

Vice-líder em sua categoria nos quatro primeiros meses do ano, ele oferece bom ângulo de visão frontal (84,3°), graças às colunas “A”, 18,2 mm mais estreitas que as colunas da geração anterior. A visibilidade dos passageiros dos bancos traseiros também foi levada em consideração, com a introdução de um novo desenho dos encostos de bancos dianteiros e apoios de cabeça.

s5

O espaço para as pernas do motorista foi melhorado, com a redução do avanço do painel de instrumentos na área dos joelhos, da mesma forma que a área para as pernas dos ocupantes do banco traseiro foi ampliada em 27 mm. O porta-malas cresceu – agora leva até 525 litros – e tem ampla abertura e área de carga mais larga que a do modelo anterior. O console central tem capacidade para 7,2 litros, permitindo o alojamento de volumes ou garrafas de água grandes, com a tampa fechada…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 80. JÁ NAS BANCAS E NA LOJA ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s