Sexta geração chega mais espaçosa e moderna em termos construtivos, mas deverá manter os mesmos grupos propulsores das linhas existentes.

s3

Primeira operação da VW fora da Alemanha, a unidade Anchieta será a base de fabricação do novo Polo. O modelo será a principal novidade da marca em 2017 e trará algumas das tecnologias mais modernas do Grupo. O carro faz parte do cronograma de investimentos da empresa no Brasil, até 2020, da ordem de R$ 7 bilhões. Com a chegada do Polo, a fábrica Anchieta torna sua produção ainda mais tecnológica e dá mais um passo em direção à implementação de conceitos de Indústria 4.0, que cria fábricas inteligentes, conectadas e flexíveis.

s4

O Polo será fabricado dentro do mais moderno conceito do Grupo VW, a estratégia modular MQB (Matriz Modular Transversal), uma arquitetura para a produção de veículos que já é aplicada em modelos como o Passat e o Golf Variant. O carro estreará o conceito MQB em veículos compactos da marca.

s1

A sexta geração do Polo cresceu, superando seus antecessores em todas as suas dimensões. Isto resultou num espaço interno muito maior e num volume de porta-malas significativamente aumentado — cresceu de 280 para 351 litros. Com 4.053 mm de comprimento, o Polo europeu é pouco menor que o Golf de quarta geração, mas o supera na distância entre-eixos (53 mm maior) e no espaço para o motorista, passageiros e bagagem (21 litros maior)…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 81. JÁ NAS BANCAS E NA LOJA ONLINE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s