Falamos apenas de alguns graus de variação no eixo traseiro, mas o resultado disso é um inusitado e inspirado Lamborghini V12.

s4

O Lamborghini Aventador S se parece muito com o Aventador original de 2011. Informantes contam que o desenho do para-choque dianteiro contribui com 130% a mais de pressão aerodinâmica e entradas mais largas para a refrigeração extra e que o novo painel em tela TFT está maravilhoso. Mas tudo isso fica num segundo plano, pois o S é completamente diferente.

s1

O diretor técnico da Lamborghini, Maurizio Reggiani, nos lembra da primeira vez em que experimentou as rodas traseiras direcionais. “Disse para minha equipe: vocês são demais, este é um Aventador SV! ”, nos conta gargalhando. “Ele parecia muito mais ágil, leve”.

s2

“E isso é bom, sentir esta leveza num SV mais bravo, pois não queria jamais um Aventador ‘de entrada’. Ele precisava ser reinventado. Na tentativa de nos fazer suar como o Reggiani, a Lamborghini nos levou para uma avaliação frente a frente entre o Aventador prévio e o novo com rodas traseiras direcionais no circuito Ricardo Tormo, próximo de Valência. Lá eles montaram um slalom curto, mas basta uma passagem com cada carro para perceber a enorme diferença entre eles. O Aventador original parece inerte, com a frente pregada, exigindo tanto trabalho extra ao volante que você chega a imaginar se não mexeram na direção de propósito…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 81. JÁ NAS BANCAS E NA LOJA ONLINE!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s