Ele chegou estabelecendo um novo padrão no segmento dos hatches compactos — da marca e da concorrência. Era tudo que a fabricante italiana precisava

s3

Esqueça tudo o que você sabe sobre os hatches compactos da Fiat. O Argo está acima dos padrões conhecidos. Construído sobre a plataforma do Punto, ele recebeu cuidados e refinamentos em um nível superior tanto em desenho quanto no cuidado com equipamentos e acabamento. A marca precisava disso para estancar a evasão de consumidores dessa categoria para outras fabricantes.

s2

A amplitude de versões de acabamento, de motorizações e de câmbios mostra que a empresa está assestando sua artilharia para os mais variados modelos que podem ser considerados concorrentes: Sandero, Onix, HB20, 208, C3, Gol, Ka e Etios. Ou seja, a guerra está declarada, e podemos dizer que a Fiat se armou com munição de grosso calibre para isso. São três opções de motores – um tricilíndrico de 1,0 litro (77/72 cv) e dois quatro cilindros, de 1,3 litro (109/101 cv) e de 1,8 litro (139/135 cv) – e três alternativas de câmbio – manual, automatizado de cinco marchas e um moderno automático de seis marchas. Drive (1.0, 1.3 e 1.3 GSR), Precision (1.8 manual e automático) e HGT (1.8 manual e automático) são as versões de acabamento.

s5

Algumas das boas inovações da linha Argo remetem ao novo câmbio automatizado GSR Comfort, ao sistema de partida a frio ECS (sem tanquinho), ao quadro de instrumentos digital de sete polegadas e aos faróis biparábola com guia de luz de LED, entre vários outros itens, todos desenvolvidos pela Magneti Marelli.

s4

O Argo impressiona em todas as versões, mas para essa apresentação escolhemos o HGT 1.8, modelo esportivo do novo (de verdade!) carro. Com linhas atuais e bonitas, ele se destaca por uma aparência que em nada lembra os outros modelos Fiat no Brasil. E o aspecto esportividade fica evidenciado nos mínimos detalhes que o diferenciam das demais versões da linha. O painel, em três níveis, tem elementos envolventes e adota um sistema multimídia de sete polegadas, de aspecto flutuante, que chama a atenção, assim como o layout das áreas funcionais — botões, climatização e saídas de ar…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 81. JÁ NAS BANCAS E NA LOJA ONLINE!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s