Agora produzido no Brasil, ganhou as versões que podem fazer com que ele suba alguns degraus do ranking da categoria

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Apresentado há quase um ano em versão única, a top de linha SL, e fabricado no México, o Kicks, best seller da marca japonesa no Brasil, acaba de ser nacionalizado e ganhar a tão esperada ampliação de versões. Agora fabricado em Resende, RJ, o Kicks recebeu novos itens de série e até equipamentos inéditos no modelo já existente, além de outras opções de cores em dois tons. Outro benefício da produção nacional é que agora o carro passa a estar disponível também a taxistas e pessoas com deficiência (PcD).

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A grande novidade é a presença de um modelo de entrada, o “S”, com câmbio manual de cinco marchas e preço inicial de R$ 70.500. Essa será a única versão com essa opção de câmbio; todas as demais estão equipadas com o Xtronic CVT. Mas o restante da linha terá alguns equipamentos que não são usuais para a categoria, como alerta de colisão e assistente inteligente de frenagem, que são opcionais para a versão topo de linha SL. O Kicks também traz o sistema multimídia “Multi-App”, quase um tablet no painel.

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Bem-equipado desde o seu lançamento, sua versão top de linha SL já contava com visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras, Monitoramento Inteligente de Pontos Cegos (Moving Object Detection) e Controle Inteligente de Chassi (Chassi Control), que reúne o Controle Inteligente em Curvas (Active Trace Control), o Estabilizador Inteligente de Carroceria (Active Ride Control) e o Controle Inteligente de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade.

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A combinação de duas cores, que também foi bem aceita pelo consumidor, ganhou novas opções. À já conhecida cinza com teto laranja juntaram-se mais quatro: prata com teto preto, branco com teto preto, cinza “Rust” com teto preto e preto com teto cinza “Grafiti”.

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A gama Kicks conta agora com três versões de acabamento e duas opções de câmbio, sempre com o mesmo motor de 1,6 litro e 114 cv de potência. E talvez o mais importante para a fabricante seja poder passar a contar com uma versão de entrada, de preço bem mais acessível, e concorrer em outras faixas de mercado.

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O modelo “S” MT conta, de série, entre outros itens, com ar-condicionado, alarme perimétrico, bancos dianteiros com a tecnologia Zero Gravity, fixação Isofix para cadeirinhas, freios ABS com EBD e assistência de frenagem (BA), rádio com entrada para mp3 player, conector USB e Bluetooth, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, direção com assistência elétrica e volante multifuncional com comandos do computador de bordo, telefone e rádio e rodas de aço de 16 polegadas com calotas.

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Opcionalmente, pode vir com controles de tração e estabilidade (VDC) e sistema inteligente de partida em rampa (HSA), itens que fazem parte do “Pack Safety”. A versão “S”, com câmbio CVT, conta com todos esses equipamentos mais rodas de liga leve com aro de 16 polegadas, pneus 205/60 e faróis de neblina.

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O modelo de acabamento SV, além dos itens citados acima, recebeu, de série, câmera traseira, chave presencial (I-Key), ignição (Push Start) sem o uso da chave, retrovisores externos com indicador de direção de LED, rodas de liga leve aro 17, sensor de estacionamento, sistema de navegação, tela sensível ao toque de sete polegadas, controles de tração e estabilidade (VDC) e sistema de partida em rampa (HSA). Como opcional, o “Pack Plus” inclui acabamento de couro nos bancos e air bags laterais e de cortina…

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