O sucesso F-Pace inspirou o menor e mais barato E-Pace. Parece ser o carro que o mundo está esperando.

s7

Você ouvirá falar muito deste novo SUV, que promete ser o campeão de vendas da Jaguar. O E-Pace é o irmão caçula do fenômeno de vendas F-Pace e chega com credenciais para enfrentar os dominantes alemães no segmento Premium.

s6

Disponível com tração dianteira ou integral, com uma completa gama de motores e vários níveis de acabamento, o E-Pace chega pronto para o confronto: um SUV Premium com preço atrativo num momento em que o apetite do mundo por crossovers ágeis parece insaciável.

s3

s2Enquanto os Jaguar XF e XE se colocam como rivais duros dos BMW quatro portas, a rapidez com que o mercado muda, significa que os sedans esportivos estão com os dias contados como líderes em vendas.

Os SUV estão engolindo os outros estilos de carroceria e saciando o desejo dos consumidores por espaço e status. No ano passado um de cada três Jaguar vendidos no mundo era um F-Pace – e ele não havia chegado às concessionárias até abril. Em comparação às 45.793 unidades vendidas do F-Pace, o XE vendeu 44.095 no ano inteiro, com o XF anotando 36.544 vendas. Uma vez colocado na equação, o E-Pace fará com que a Jaguar venda mais SUV do que seus modelos tradicionais, uma mudança radical de direção em apenas dois anos – e uma que não dependerá em nada da outra marca do grupo, a Land Rover.

s6

Na BMW, onde os sedans e coupés são importantíssimos para sua história, a tendência está indo na mesma direção, porém em grande escala. As vendas globais da BMW aumentaram 5,2% em 2016, somando mais de 2 bilhões no mundo. Enquanto os séries 3 e 5 ainda dominam os números com 700 mil unidades, ambos caíram em 2016. Os modelos da linha X seguiram trajetória oposta; as vendas de X1 aumentaram 76% em 2016 e mesmo o velho X3 cresceu 17%. O surrado X5 vendeu 150 mil unidades no mundo, segundo a BMW. Juntos, estes três modelos X alcançaram meio milhão de unidades comercializadas e o crescimento não dá sinais de recuar.

s5s4

Esses indícios fazem do E-Pace potencialmente o campeão de vendas da Jaguar. E por que não seria, ao olharmos estas primeiras imagens? O estilo foi claramente inspirado no F-Pace com seu capô longo, flancos curvados e traseira truncada, mas é nos detalhes que se revelam detalhes do F-Type, afinal, é um carro que deverá agradar a um público mais jovem. O domínio da grade tradicional na frente e iluminação traseira são cópias fieis do F-Type, enquanto a linha de cintura lembra mais o F-Pace…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s