O nome não poderia ser mais apropriado para a superioridade fenomenal da nova GT da Ferrari com 800 cv

s1

Eu gostaria de conhecer alguém capaz de preencher um cheque de R$ 1 milhão por uma Ferrari nova. Não se trata de inveja, mas de ver junto dele os detalhes que seu dinheiro comprou. Eu seria facilmente distraído pelo emblema, ou pelo visual estonteante, mas o que faz esse carro ser especial é sua engenharia. E alguma eletrônica também.

s3

Para os não iniciados, talvez todo mundo, o nome Superfast pode parecer apenas tautológico, mas ele se refere os modelos America dos anos 60 com seus enormes motores Columbo V12, espaço interno e – incrível – bons porta-malas. No lançamento da 812 na pista de testes em Fiorano, a Ferrari usou todas os truques possíveis para nos lembrar que o novo modelo é um gran turismo. Nunca vi uma apresentação audiovisual da Ferrari mostrando tanto os compartimentos de carga.

s5

Ficou claro que levar suas malas não será problema, e olhando para o estacionamento com atenção, percebe-se uma óbvia semelhança com as proporções da F12, apesar da parte externa ser diferente, misturando elementos agressivos da tdf e menos apêndices aerodinâmicos, resultado de trabalho duro no túnel de vento da Ferrari que criou fendas, aletas e túneis que direcionam o fluxo de ar em diferentes direções, sem a necessidade de spoilers. Só o difusor gera 40% da pressão aerodinâmica, mesmo número da tdf, porém, com menos arrasto.

s4

Hora de sentar-se no fino, porém anatômico banco, de onde se vê um painel relativamente simples. O controle pouco acima do seu joelho direito carrega as cinco funções cruciais de condução. Todo o restante está agrupado no volante, com o grande velocímetro analógico instalado orgulhosamente na parte central do painel, rodeado por várias pequenas telas. Parcialmente herdadas da GT4 Lusso, as funções no painel são compreensivas, mas pouco intuitivas. Mas a 812 se destaca exatamente pela simplicidade, afinal, não é o tipo de carro no qual você perde muito tempo mexendo no rádio ou ajustando a luminosidade dos instrumentos…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 83. EM BREVE NAS BANCAS, EM NOSSA LOJA ONLINE E NO NOVO APP PARA IOS E ANDROID.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s