Ele perdeu a chance de se tornar um carro muito mais interessante de dirigir, mas, com certeza, a adoção do turbo complicaria no preço

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Se frustrou quem achou que o HR-V Touring fosse ter o mesmo motor turbo de 1,5 litro e 175 cv do Civic que recebe a mesma denominação. A nova versão topo de linha do SUV intermediário da marca traz somente equipamentos inéditos que reforçam o seu visual e ampliam o conforto e a segurança. Isso, por R$ 5.000 a mais em relação à versão EXL (R$ 102.900), que era a mais cara da Honda.

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O antes líder inconteste da categoria vem encontrando uma férrea oposição do Jeep Compass, mas até agosto, em termos de emplacamentos, a diferença era de somente 797 carros a favor dos japoneses. E é sempre bom lembrar que a linha Jeep se encontra em um patamar superior de preços, o que certamente reduz a amplitude de compradores. A versão Sport (R$ 105.990), a básica, começa quase no mesmo preço do Touring (R$ 107.900) e vai até a Trailhawk (R$ 158.990), a mais cara.

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Externamente, a versão Touring pode ser identificada pelos novos faróis de LED, com luzes diurnas de rodagem (DRL), que, além de melhorar sua iluminação e visualização, destaca o desenho do carro. As lanternas traseiras com guias de LED acompanharam as mudanças e ganharam novo desenho. Internamente, a versão mais luxuosa recebeu acabamentos cromados nas portas e novos equipamentos que ampliaram o conforto e a comodidade, como sensores de chuva e de estacionamento traseiro, retrovisor interno fotocromático e airbags laterais do tipo cortina.

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O espaço interno, desenvolvido a partir de uma filosofia que privilegia a flexibilidade de configuração dos bancos, continua a ser um destaque do carro, que, além de conforto, ganhou mais sofisticação. Ele também é o primeiro veículo produzido no País que traz freio de estacionamento eletrônico (EPB) e sistema Brake Hold de série. Com a tecnologia, se o motorista mantiver o carro freado por um longo período, como em um congestionamento, o controle elétrico do freio de estacionamento é automaticamente ativado. Mesmo que o condutor tire o pé do pedal, o veículo permanecerá freado. Ao acelerar, o freio será automaticamente liberado…

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