Entre muitos atrativos, o E 250 tem como destaque uma grande inteligência eletrônica, conceito que oferece experiência de condução altamente assistida

s5

s9O Classe E chega à sua décima geração ostentando a responsabilidade de ser o sedã Mercedes-Benz mais vendido do mundo. Ele também marca a chegada de diversas inovações tecnológicas, incluindo as que proporcionam uma direção mais segura e um alto nível de assistência ao condutor. Chama a atenção o pacote eletrônico Intelligent Drive, que integra sistemas de informação, entretenimento e controle, oferecendo uma experiência de condução semiautônoma. Da mesma forma, merecem distinção a leveza da carroceria e os baixíssimos valores de aerodinâmica para a categoria, itens que estabelecem altos padrões de eficiência.

s6

s12Andamos no modelo de entrada, o E 250 Avantgarde, que, apesar do tamanho e peso, vem equipado com motor de 2,0 litros turbo, que gera 211 cv de potência, acoplado a uma nova transmissão automática 9G-TRONIC, de nove marchas. O sedã acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. Essa é uma clara demonstração de que alta cilindrada não é mais condição obrigatória para carros grandes. Os motores pequenos turboalimentados são tão eficientes quanto os maiores, porém são mais econômicos e emitem menos.

s2

s8Ele continua sofisticado e, cada vez mais, ganha espaço e comodidade para os seus ocupantes. Essa nova geração cresceu 65 mm na distância entre-eixos (2.939 mm / 2.874 mm) e 43 mm no comprimento total (4.923 mm / 4.880 mm). O departamento de estilo da Mercedes optou por uma carroceria com perfil alongado, aliada a um teto com perfil de cupê, criando uma silhueta interessante e atrativa. O Avantgarde, diferentemente da versão Exclusive, pode ser identificado pela grade do radiador com uma grande estrela como elemento central. Cada design da grade do radiador dá ao Classe E uma personalidade diferente.

s7

s9s10A rigidez e a leveza da carroceria são base para uma excelente dirigibilidade, baixos níveis de ruído e vibração e alta segurança em colisões. Para-lamas dianteiros, capô e grande parte das seções dianteira e traseira são feitos de alumínio. Com quase cinco metros de comprimento, o E 250 pesa apenas 1.615 quilos (65 kg a menos do que a versão anterior). Em termos de aerodinâmica, o modelo elevou os parâmetros do segmento a um coeficiente de arrasto (Cd) recorde de 0,23. Essa eficiência se traduz em menor ruído do vento e maior silêncio interior.

s8

s11O E 250 traz um motor a gasolina de quatro cilindros de nova geração, com 2,0 litros e 211 cv de potência. O torque máximo de 35,7 kgfm já está presente a partir de apenas 1.200 rpm, o que garante reações rápidas e agradáveis no trânsito urbano. A transmissão automática 9G-TRONIC troca marchas com rapidez e suavidade, sempre procurando manter o motor em baixas rotações para proporcionar maior economia de combustível e baixos níveis de ruídos e emissões. Um pouco estranho é o fato da alavanca de mudanças vir posicionada na coluna de direção, ao invés do console central do carro, mas trocas manuais são possíveis por meio das borboletas atrás do volante multifuncional…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 83.

EM BREVE NAS BANCAS, EM NOSSA LOJA ONLINE E NO NOVO APP PARA IOS E ANDROID.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s