Novo visual, chassi mais esperto, mais potência… Não há nada manso na Ferrari conversível de teto rígido retrátil.

w1

A Ferrari California fez um importante papel no sucesso global da marca, sendo responsável pela vinda de muitos novos clientes, pois se colocou num segmento abaixo dos supercarros 458/488. A fábrica teve que se desdobrar e sacrificar as linhas e o estilo para instalar nela um teto rígido retrátil e proporcionar um porta-malas suficiente para pelo menos um equipamento completo de golfe. Apesar de ser rápida, sua dinâmica ainda está aquém do resto da linha.

A melhora da dirigibilidade e os últimos modelos T lançados melhoraram as coisas, mas a reputação já estava formada: não é um carro para entusiastas.

w2

De cara a Portofino parece mudar tudo isso. Como seu nome prenuncia, ela é mais elegante, combinando elementos da 812 Superfast na frente e novas linhas na traseira, necessárias para acomodar a capota e todo seu conjunto de acionamento.

Por baixo, a Portofino conta com um chassi inteiramente novo, de alumínio como antes, porém tanto mais leve quanto mais rígido em relação ao da California. A Ferrari ainda não anunciou o peso, mas certamente deverá ser menor que os 1.730 kg de sua antecessora. A distribuição de peso é de 46:54 – frente/traseira.

w3

Não espere a volta de um motor aspirado por aqui; a Portofino utiliza o mesmo V8 biturbo de 3.9 litros que equipa todos os modelos ‘de entrada’ da marca. Uma série de pequenas melhorias fazem parte do jogo: novos pistões e bielas, novo sistema de admissão e escapamento totalmente redesenhado, desde o coletor até a traseira do carro. O resultado são 39 cv extras que somam agora 592 cv, com pequeno aumento de torque para 77,5 kgfm. Com todas estas melhorias somadas, a Portofino invade o território dos supercarros, registrando máxima de 320 km/h e tempo de 0 a 100 km/h de apenas 3.5 segundos…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 84. JÁ NAS BANCAS!
BAIXE O NOVO APP E LEVE UMA EDIÇÃO GRÁTIS! DISPONÍVEL PARA IOS E ANDROID.
OU COMPRE EM NOSSA LOJA ONLINE E RECEBA SUA CAR EM CASA!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s