Por ter uma célula de fibra de carbono na versão coupé, o 570S Spider teve que achar uma solução própria

s2

A McLaren chama seu 570S Spider de um conversível descompromissado; e aqui no banco do motorista de seu conversível mais em conta, fica claro o porquê. A pureza da direção, o equilíbrio da carroceria, o desempenho arrebatador… Se eu fosse teletransportado de um coupé para este conversível aqui, nessas estradas maravilhosas a oeste de Barcelona, não sentiria nenhuma diferença nos dois V8 berrando a 7.500 rpm, jamais desconfiaria que é um conversível.

s3

Sei que isso é incomum: apesar dos preços sutilmente remarcados, o prêmio por curtir o brilho do sol em velocidade geralmente vem acompanhado de aumento de peso e perda de desempenho, refinamento e piora da dirigibilidade. As causas tradicionais disso são os reforços necessários no chassi, maior ancoragem de sistemas e uma capota de lona no lugar de um teto estrutural. Mas a McLaren evita isso de duas maneiras. Primeiro, como em todos McLaren, o 570S é baseado em torno da célula de fibra de carbono MonoCell II, uma estrutura que forma a metade inferior do habitáculo. Significativamente mais leve e rígida que o alumínio, ela permanece firme da mesma forma quando o teto é removido, diferente de estruturas metálicas, sem exigir reforços ou mudanças na suspensão. O resultado é dirigibilidade ótima como a do coupé, aceleração de 0 a 100 nos mesmos 3.2 s, cortesia dos 562 cv e 61,2 kgfm, e ainda chega aos 328 km/h de máxima (os corajosos que tentarem isso com a capota arriada perderão 1 décimo até os 200 km/h e 12 km/h na velocidade final).

s4

Segundo: a capota retrátil e seu mecanismo eletromecânico encaixam-se totalmente e deixam o Spider apenas 46 kg mais pesado em relação aos 1.452 kg do coupé (em comparação, a capota de tecido do R8 Spyder adiciona 125 kg).

s5

A baixa posição de dirigir é curta para pessoas altas e apertada no acesso com o sistema elétrico opcional de ajuste dos bancos; os manuais do hipercarro P1 são melhores. Uma vez que você está lá dentro, pressione o botão e a capota em duas peças leva 15 s. para se encaixar em seu compartimento depois de um movimento acrobático e teatral que pode ser feito a até 40 km/h também, assim, não haverá problemas se começar a chover quando você estiver no meio de um congestionamento. E com ela aberta, ainda se ganha 52 litros de espaço extra de carga. Um vidro traseiro elétrico pode ser acionado para melhorar a isolação e sem causar turbulência…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 84. JÁ NAS BANCAS!

BAIXE O NOVO APP E LEVE UMA EDIÇÃO GRÁTIS! DISPONÍVEL PARA IOS E ANDROID.

OU COMPRE EM NOSSA LOJA ONLINE E RECEBA SUA CAR EM CASA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s