Com câmbio novo e motor recalibrado, ele ficou mais agradável de dirigir. Pena que as seis marchas não foram estendidas ao motor THP

s4

Demorou um pouco mais, mas, a exemplo do que aconteceu com os Citroën C3 e Aircross, os Peugeot 208 e 2008 também ganharam o novo câmbio automático Aisin, japonês, de seis marchas. Aliás, passa a ser a mesma unidade que equipa todos os modelos automáticos da marca, inclusive o recém-lançado 3008.

s6

s9A chegada do novo câmbio também provocou uma remodelagem na composição da linha do crossover 2008. A versão de entrada, a Allure, pode vir com câmbio manual de cinco marchas e o novo automático de seis. As versões Griffe e Crossway só estão disponíveis com a versão automática, e a Griffe 1.6 THP, turbo, só com o câmbio manual de seis marchas. Uma pena o modelo 1.6 THP também não ter recebido a nova transmissão automática, exigida cada vez mais pelo consumidor, principalmente em carros nessa faixa de preço.

s8

Os motores também passaram por ajustes. A versão de entrada, a Allure manual, continua com o motor aspirado de 1,6 litro e 122/115 cv (etanol/gasolina) de potência, mas todos os modelos que receberam o novo câmbio automático de seis marchas tiveram o motor recalibrado. Agora, a exemplo do que aconteceu com os modelos Citroën, ele tem 118/115 cv de potência. Se a potência máxima com etanol diminuiu, o torque melhorou com a gasolina. Antes era 16,4/15,5 kgfm (etanol/gasolina), agora passou para 16,1 para ambos os combustíveis. Com essa mudança, buscou-se aperfeiçoar o torque nas rotações mais baixas, melhorando, consequentemente, a sensação de dirigir na cidade.

s1

A versão Griffe de 1,6 litro, aspirada, ficou mais agradável de dirigir e mais ágil nas trocas de marchas (em relação ao câmbio anterior, de quatro velocidades). As mudanças ficaram mais rápidas e suaves, mostrando um bom escalonamento das marchas. O desempenho é bom. Ele faz de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos e tem velocidade máxima de 186 km/h.

s7

O novo câmbio também é sinônimo de eficiência energética, já que apresenta ganhos de consumo. Na cidade, ele percorre 10,7/7,5 km/l e na estrada esses números passam para 13/9,2 km/l (etanol/gasolina). A condução pode ser personalizada: o modo Drive é o convencional, para velocidade constante; o Eco, para a economia de combustível; a função Sport deixa o carro mais ágil; e o modo Sequencial é para as trocas manuais.

s3

Ele vem com uma central multimídia mais moderna, mais conectada, que inclui o sistema Google Android Auto e o espelhamento de novos aplicativos como o Google Maps e a compatibilidade com o Waze. A interação é mais rápida, intuitiva e também pode ser feita via Apple CarPlay.

s2

O volante multifunção, revestido de couro e com tamanho reduzido, tem regulagem de profundidade e altura e faz parte do controverso conceito i-Cockpit, onde o motorista tem acesso visual aos instrumentos do painel por cima do volante. Para quem gosta de dirigir com o banco em uma posição mais alta, nenhum problema, mas os que preferem uma posição mais baixa encontram alguma dificuldade nessa visualização…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 84. JÁ NAS BANCAS!

BAIXE O NOVO APP E LEVE UMA EDIÇÃO GRÁTIS! DISPONÍVEL PARA IOS E ANDROID.

OU COMPRE EM NOSSA LOJA ONLINE E RECEBA SUA CAR EM CASA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s