A chegada do Equinox com certeza vai dar uma sacudida no mercado de SUVs médios. Ele é muito bem equipado em termos de segurança e conveniência, e tem um excelente desempenho. Vai agradar!

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Uma série de bons carros está chegando ao mercado brasileiro e, sem dúvida, o Equinox é um deles. Bem-construído, bem-acabado, espaçoso, e com um comportamento dinâmico que passa longe dos SUVs, ele tem tudo para ser sucesso. Ele chega ao Brasil em versão única de acabamento e preço de R$ 149.900, e vale cada centavo desse valor. Ele tem como principais concorrentes o Jeep Compass, o Peugeot 3008, o Hyundai New Tucson, o Kia Sportage, o Mitsubishi Outlander, o Honda CR-V e o Audi Q3, mas traz como vantagem imediata o motor de 2,0 litros turbo com 262 cv, o mais potente do segmento, e câmbio automático sequencial de nove marchas.

A versão Premier prima pela inclusão de materiais nobres e extensa relação de equipamentos. Entre seus destaques estão sistema de frenagem automática de emergência, alerta de esquecimento de pessoas no banco traseiro, dispositivo de abertura elétrica da tampa do porta-malas por sensor de movimento, aviso de proximidade do veículo à sua frente — por meio de sinal, som ou da vibração das laterais do assento do motorista — e assistente de permanência na faixa: uma câmera identifica as faixas da via e faz eventuais correções na trajetória do veículo quando ele está saindo involuntariamente da pista. O sistema opera entre 60 km/h e 180 km/h.

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O Equinox ainda oferece uma funcionalidade que é mais comum na primeira classe dos aviões: um sistema emite ondas contrárias para o cancelamento de ruídos externos do motor, o que aumenta a sensação de quietude a bordo. Realmente tem um silêncio de marcha notável. Ele possui, ainda, sensores, radares e câmeras específicas capazes de identificar situações de risco e acionar de maneira autônoma o sistema de frenagem e o de direção para reduzir ou evitar a possibilidade de acidentes.

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Em função do seu grande entre-eixos (2.725 mm), o espaço interior é muito bem aproveitado. Quem senta no banco traseiro tem uma folga de quase um palmo entre os joelhos e o encosto do banco dianteiro; ele realmente acomoda cinco passageiros com tranquilidade. O console central reúne diversos comandos, porta-objetos com iluminação em LED, apoio de braço e os dutos que levam o sistema de ar-condicionado para a parte traseira do carro.

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O acesso ao seu interior é facilitado por conta do piso plano, do tamanho das portas e da formatação das colunas em relação ao banco traseiro, que tem dois níveis de inclinação. O volume de carga pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos. No porta-malas há um porta-objetos subterrâneo de 79 litros, que possibilita separar fisicamente diferentes tipos de carga.

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Entre os dispositivos de segurança, destaca-se a frenagem automática de emergência (AEB) – de 8 km/h a 80 km/h, se ele detectar a iminência de uma colisão frontal sem qualquer reação do condutor, um alerta é acionado e os freios são ativados automaticamente. Existe, ainda, a função de pré-ativação dos freios: para melhorar o tempo de resposta dos freios, quando o motorista tira o pé do acelerador, o sistema aproxima as pinças e se antecipa a uma eventual frenagem de emergência.

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O Equinox também conta com controle eletrônico de tração e de estabilidade e alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro. Entre os principais equipamentos, merecem atenção o sistema de som Bose com cinco alto-falantes e dois woofers, o banco do motorista com ajuste elétrico (incluindo o lombar) de duas memórias, o teto solar e o sistema semiautônomo de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares. Além disso, ele vem com sistema multimídia MyLink com tela capacitiva de oito polegadas, GPS e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, que permite projetar o smartphone na tela do carro.

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O motor 2.0 turbo com injeção direta, o mesmo do Camaro norte-americano, apresenta 90% do seu torque máximo (37 kgfm) entre 2.000 rpm e 5.600 rpm, o que colabora para rápidas respostas nas mais variadas situações. De acordo com a fabricante, a retomada de velocidade de 80 km/h a 120 km/h, por exemplo, é feita em apenas 5,5 segundos; no entanto, para corroborar essa informação é imprescindível levar em consideração a redução das marchas do câmbio automático…

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