Pioneira no desenvolvimento da tecnologia híbrida em veículos do mercado de luxo, a Lexus já produziu mais automóveis com esse tipo de propulsão que todos os demais fabricantes deste segmento no cenário mundial

s2

No início deste ano, a Lexus deu as boas-vindas ao seu milionésimo cliente. Para celebrar mais esta histórica etapa da sua presença em todo o mundo, a empresa realizou uma cerimônia na cidade de Milão, na Itália, sede da Lexus na Europa. O objetivo do evento foi registrar a entrega dessa unidade híbrida para um cliente que havia recém-adquirido um NX 300h, o primeiro SUV compacto híbrido da marca.

s1

“O sistema híbrido continua a ser nossa principal tecnologia em prol da redução das emissões de CO2, ao passo que também proporciona uma experiência de condução agradável. Nós estabelecemos metas ambientais ambiciosas para 2050 e contamos com a popularidade que os modelos híbridos já alcançaram em todo o mundo como meio para conquistarmos esses objetivos. Atualmente, a Lexus fabrica 10 modelos híbridos e teremos mais a apresentar em breve. Estou satisfeito com esta marca, pois ela representa que um milhão de clientes em todo o mundo têm colocado sua fé em nossa linha híbrida”, disse Tokuo Fukuichi, Presidente da Lexus Internacional.

Pioneira na tecnologia, e com mais de uma década de experiência no segmento, a Lexus tem consciência que as inovações aplicadas na sua gama “full hybrid”, além de testadas e comprovadas, economizam milhões de litros de combustível nas ruas e estradas de todo o mundo.

 

Ampla linha de híbridos

Após a estreia do RX 400h, a marca expandiu sua linha ao lançar o GS 450h, primeiro sedã de luxo com a tecnologia. No ano seguinte, foi a vez do LS 600h ganhar uma versão com esta propulsão. Em 2011, apresentou o primeiro compacto de luxo, o CT 200h. Já o ES 300h foi lançado em 2012. No ano de 2014, o crossover compacto NX também ganhou sua versão, com o 300h. No final de 2015, foi a vez cupê esportivo RC 300h. Atualmente, a Lexus produz 10 modelos híbridos, ou seja, é a marca de luxo com a mais ampla linha de modelos com a tecnologia.

s3

No final do ano passado, a Lexus estreou o novíssimo LC 500h com a tecnologia a Multi Stage Hybrid System (MSHS), que supera todos os limites da engenharia híbrida. Ela otimiza o sistema, entregando mais potência, maior aceleração, e tração com total eficiência. Seu conjunto propulsor “full hybrid” associa um motor V6 de 3,5 litros, um potente motor elétrico, baterias de íons de lítio e uma transmissão automática de quatro marchas. Esse conjunto leva o LC 500h de 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos (dados sujeitos a alterações). As vendas do LC 500h terão início no segundo trimestre de 2017 no continente europeu…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 85. EM BREVE NAS BANCAS!

BAIXE O NOVO APP E LEVE UMA EDIÇÃO GRÁTIS! DISPONÍVEL PARA IOS E ANDROID.

OU COMPRE EM NOSSA LOJA ONLINE E RECEBA SUA CAR EM CASA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s