25 veículos elétricos até 2025, 12 deles 100% elétricos, com a primeira leva de novidades liderada por este Série 4 movido a bateria. Ainda desconfiado sobre carros elétricos? Esqueça isso.

s1

O futuro da mobilidade elétrica chegou. Foi isso que o chefão da BMW Harald Krüger disse no último Salão de Frankfurt, ao revelar o mais novo conceito de Munique. E se a versão de produção que chegará em três anos se parecer com esta, estamos inclinados a acreditar nele, pois não se trata de um carro elétrico feio ou sem apelo – é um elétrico planejado para ser fácil de adquirir e ótimo para dirigir. E ele começará a formar parte de uma família de BMW elétricos que crescerá rapidamente. Formarão uma linha de quatro híbridos ou a bateria até 2021 e mais de 25 até 2025.

s2

O longo e sensual conceito i Vision Dynamics que você vê aqui é um Gran Coupe familiar de quatro portas que antecede o terceiro modelo i, pronto para se juntar ao i3 e i8. A BMW afirma que ele é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 4 s e atingir a máxima de 195 km/h com autonomia de 600 km.

s6Se a BMW mantiver a mesma estratégia de nomes, faz sentido que o modelo de produção se chame i4, assim como Gran Coupé Série 4 com motor a combustão ao qual está ligado.

Adrian van Hooydonk, designer chefe do grupo, está confiante que muitas das linhas e vincos do conceito se manterão no modelo de produção. “Em termos de design, o conceito é baseado no Vision Next 100 que mostramos no ano passado”, informa. “Ainda temos algumas coisas a fazer, mas estou muito otimista que transformaremos o conceito mostrado em realidade”.

s4O i4 de produção deverá ter dois motores elétricos, tração integral e vetorizador de torque. Ainda há potencial para rodas traseiras direcionais e suspensão pneumática semiativa. É de se esperar que a BMW faça como a Tesla: oferecer diferentes versões com diversas potências.

De fato, a versão mais esportiva poderá até carregar um emblema da Divisão M. “O iVision Dynamics é um carro com uma ampla missão, portanto, penso que chegará a hora em que veremos algumas siglas da BMW i e M”, informa Dick Arnold, diretor de produtos na BMW i. “Agora vemos o M de forma clara e temos a BMW i com a eletrificação. Através dos anos certamente daremos passos à frente nesse sentido, não resta dúvida disso”.

s5

Robert Irlinger, diretor da divisão BMW i acrescenta: “Haverá carros M com tecnologias de eletrificação no futuro. Haveria aí um choque entre as marcas i e M? Claro que não, haverá uma mescla ou alguma cooperação no futuro, afinal, a eletrificação traz benefícios – torque máximo instantâneo, por exemplo”…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 85. JÁ NAS BANCAS!

BAIXE O NOVO APP E LEVE UMA EDIÇÃO GRÁTIS! DISPONÍVEL PARA IOS E ANDROID.

OU COMPRE EM NOSSA LOJA ONLINE E RECEBA SUA CAR EM CASA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s