Os SUVs badalados de hoje em dia devem ficar de olho. As grandes ambições da Volvo estão sobre este compacto SUV premium.

s2

O carro certo, para o mercado certo e na hora certa? Você está olhando para ele. O XC40 é a primeira incursão da Volvo naquele que o presidente da Volvo, Hakan Samuelsson descreve como o segmento que mais cresce no mundo – SUVs compactos, mas com o selo: Premium. Ele diz: “Queremos o produto certo para o futuro”. Difícil não concordar. Ele parece muito bem resolvido, com todo o desejo despertado por seus irmãos maiores 60 e 90, só que num pacote bem mais prático e acessível, mas com personalidade própria.

“Por ser um novo segmento [para nós] temos a chance de fazer algo novo”, afirma o vice-presidente sênior de design, Robin Page. “Este carro não precisava se parecer como um irmão da família 90 ou60 – ele poderia estar mais para um primo”.

O ‘chic’ crossover é o primeiro representante da nova família 40. Ainda a ser oficialmente confirmado, deverá ganhar a companhia do sucessor do V40 hatch atual e uma versão mais alongada exclusiva para o mercado chinês. O XC40 é o primeiro carro a ser fabricado com a nova plataforma CMA (Compact Module Arquitecture), desenvolvida em parceria com a chinesa Geely, proprietária da marca. Os designers da Volvo insistem que apesar de compartilharem a mesma plataforma, os carros serrão diferentes.

No início motores 2.0 l de 4 cil. equiparão o XC40, lançando-o com um diesel de 187 cv e versão a gasolina com 244 cv, ambos com câmbios automáticos e tração integral. Em seguida virão versões com motores 4 cil. e tração dianteira e transmissão manual, antes de uma versão 3 cil. a gasolina que está sendo desenvolvida pela Volvo e Geely, junto de um XC40 híbrido ‘plug-in’ e mais para a frente, um ‘plug-in’ 100% elétrico.

s3

Junto do XC40, a Volvo lançará o Care by Volvo, que a companhia afirmar ser o primeiro modelo de assinatura para carros do mundo. Similar a serviços de música digital ou pacotes de telefonia, os clientes ficarão 24 meses com o carro, pagando um valor fixo mensal equivalente a R$ 2,6 mil (na Europa) que já inclui seguro, impostos e manutenção. Depois dos 24 meses, o carro é trocado por um novo. Posteriormente o modelo de negócio será estendido a outros modelos da marca. O objetivo é cativar um público jovem na casa dos 25 anos, que quer usufruir de um bom carro, mas nem sempre tem condições financeiras ideais ainda. Pesquisas feitas pela companhia mostram que os jovens de hoje não se preocupam tanto em ser proprietários, assim, a Volvo está pensando além da curva, projetando 1/5 das vendas da Volvo fruto do Care by Volvo em cinco anos.

Mas se você preferir comprar seu XC40 da forma tradicional, os preços começam em…

VEJA MATÉRIA COMPLETA NA CAR 85. JÁ NAS BANCAS!
BAIXE O NOVO APP E LEVE UMA EDIÇÃO GRÁTIS! DISPONÍVEL PARA IOS E ANDROID.
OU COMPRE EM NOSSA LOJA ONLINE E RECEBA SUA CAR EM CASA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s