A versão intermediária da linha Argo agrada em todos os sentidos. A versão equipada com câmbio automático que se mostrou ágil e confortável.

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A versão Precision difere pouco da HGT, modelo topo de linha que dirigimos em nossa primeira avaliação do Fiat Argo. Trata-se da opção intermediária de uma linha de três produtos, que conta ainda com o Drive de 1,0 e 1,3 litro e com a esportiva HGT. Em relação à HGT, a carroceria é exatamente a mesma, porém sem o acabamento e a caracterização que identificam o modelo de apelo mais esportivo.

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s10O Argo chegou com a responsabilidade de representar a marca na categoria de maior volume do mercado, o que mostra a enorme expectativa que a marca tem com o carro. Atuando em uma ampla faixa de preço — R$ 46.800 a R$ 70.600 — e com três diferentes motorizações, ele concorre com um grande número de opositores. Ele representa o início de um ciclo de renovação na gama Fiat, que teve seu ponto de partida em segmentos nos quais ainda não estava presente, como o de picapes maiores (Toro) e hatches subcompactos (Mobi).

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O Argo Precision está destinado a um cliente que quer um acabamento superior, porém sem os apêndices e a caracterização do esportivo HGT. O conjunto mecânico é exatamente o mesmo, com exceção da calibragem das molas, dos amortecedores e da barra estabilizadora dianteira. O motor E.torQ 1.8 Evo VIS é uma evolução do antigo E.TorQ, que estreou no Toro, e desenvolve 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm (valores para o etanol). Ele tem monocomando de válvulas, entretanto a sigla VIS (Variable Intake System – Sistema de Admissão Variável) garante a presença de um coletor de admissão variável que proporciona mais força em baixos regimes de rotação.

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s5Na prática, são dois coletores em um só: até 4.000 giros, o ar que vai para os cilindros passa por um caminho mais longo, favorecendo o torque. Acima dessa rotação, uma aleta é acionada e faz o ar percorrer um trajeto mais curto, gerando mais potência. Com etanol, por exemplo, ele pode levar o Argo aos 191 km/h de velocidade máxima, com uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 10s4.

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A esse motor vem acoplada uma caixa automática de seis marchas com possibilidade de trocas por paddle shifts junto ao volante — a mesma do Fiat Toro — que têm ótima atuação, com trocas quase imperceptíveis. Ela é uma boa aliada no sentido de extrair um agradável desempenho do motor, manter o consumo de combustível em níveis compatíveis com a categoria e reduzir sensivelmente o nível de ruído que chega até a cabine — a sexta marcha é overdrive. Um dos destaques dessa transmissão é o Neutral Function, recurso que desacopla o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito, evitando aquela sensação de que o sistema está forçando os freios. A fabricante indica consumo de combustível de 10,1 km/l e 7,1 km/l para o ciclo urbano e de 13,2 km/l e 9,5 km/l para o ciclo de estrada, respectivamente com gasolina e etanol.

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O carro é muito bem-acabado, com materiais de bom padrão, plásticos com boa textura e alto nível de equipamentos. Bancos e espaço para os passageiros também merecem destaque. Na lista de itens de série da versão Precision, vale mencionar o sistema de alarme antifurto, faróis de neblina, faróis com luz de posição de LED, rodas de liga leve com aro 15 e banco traseiro bipartido 60/40. Também inclui controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, volante revestido em couro e ambient lights.

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Entre os itens que ampliam a segurança a bordo estão os air bags laterais dianteiros e a câmera de ré com linhas dinâmicas e sensores de estacionamento. Bancos com ISOFIX, que permitem a melhor fixação de cadeiras infantis à carroceria, são de série em todas as versões do Fiat Argo, assim como os repetidores de pisca laterais nos retrovisores. Ele conta ainda com controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (TC) e hill holder (assistente de partida em rampa). Quase toda a carroceria do Argo usa aços de alta resistência. Em comparação com o Punto, ele teve aumento de 7% na rigidez torcional e de 8% na rigidez flexional, o que resulta em maior resistência, segurança e durabilidade…

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